Camas suspensas: conforto e estilo em diferentes tipos de quartos

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Camas suspensas do infantil, até solteiro e casal: veja tudo o que você precisa saber para ter uma

As camas suspensas – também conhecidas como “cama loft” – são uma maneira incrível de juntar estilo e otimização de espaço. Clássicas nos quartos do tipo Tumblr, elas podem transpor os limites dessa decoração e estar em quaisquer cômodos. Quer saber mais sobre o assunto? Confira!

Camas suspensas são ideais para conjugados

Os conjugados são conhecidos pela dificuldade de separar o que seriam os “cômodos” em uma casa tradicional – e isso, muitas vezes, causa desconforto e desorganização. A cama suspensa é ideal para contornar esse problema, já que o espaço debaixo dela pode ser facilmente utilizado como guarda-roupa para solteiro, por exemplo, delimitando um pouco melhor o que seria o quarto.

No caso de duas pessoas, a tarefa se torna um pouquinho mais complicada, mas ainda possível. Você pode usar caixas e cestos organizadores e até araras de roupas. Afinal, quem disse que não dá para ter um conjugado estiloso e organizado?

Aproveite o espaço para um home office

Otimizar espaços inusitados é cada vez mais necessário e isso não vale só para aqueles que se encaixam no caso dos conjugados acima. Vamos tomar como exemplo o home office.

A utilidade do home office foi crescendo apenas nos últimos anos, o que faz com que nem todas as casas tenham um canto separado para ele. Por isso, o aproveitamento criativo dos espaços é mais do que necessário. Que tal fazer isso debaixo de uma cama suspensa?

Aqui, uma mesa com cavaletes é uma ótima opção, já que você pode personalizar o tamanho do tampo de vidro ou madeira. Preste especial atenção à iluminação: por conta da sombra criada pela cama, as lâmpadas devem ser um pouco mais fortes.

Camas suspensas do infantil, até solteiro e casal: veja tudo o que você precisa saber para ter uma

Para casais, aposte no estilo mezanino

Quando falamos de uma cama de casal, o modelo suspenso se torna um pouco complicado. Afinal, o espaço para subir e descer é um pouco reduzido e a maior parte dos modelos não parece aguentar duas pessoas. Mas calma! Dá, sim, para aplicar essa solução estilosa para quem vive a dois.

O modelo ideal, nesse caso, é a cama estilo mezanino que, ao contrário dos anteriores, não é tradicionalmente suspenso por correntes, nem possui escadinhas simples. Essa cama é complexa, tem uma instalação de madeira feita na parede e, em geral, um espaço ao lado que vai além do tamanho do colchão.

As escadas podem ser dos mais diferentes tipos e, apesar da instalação ser mais difícil e custosa, a cama mezanino vale a pena – vocês terão o quarto mais estiloso possível!

Garanta conforto, segurança e diversão da criançada

Para os pequenos, as camas suspensas podem ser uma diversão só: eles acham uma delícia ter uma “cama de gente grande”. As questões de segurança, envolvendo altura, podem incomodar os pais, mas, com precauções (como uma instalação a, no máximo, 1,5m do chão e o uso de grades), isso não será problema.

A cama suspensa é uma ótima alternativa aos beliches, já que otimiza o espaço nos quartos infantis de maneira criativa e que pode ser aproveitada mesmo depois que as crianças crescerem.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo