Bucha para drywall e acessórios: descubra como usar

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Em qualquer projeto, seja ele profissional ou não, é imprescindível utilizar as ferramentas e os materiais corretos. Ao fixar objetos em paredes de drywall, isso não é diferente. Por se tratar de um material de construção que ainda está se popularizando no Brasil, faz-se ainda mais necessário conhecer os acessórios corretos para o trabalho, como a bucha de drywall.

Bucha para Drywall: Parede de Drywall perfurada por parafuso em bucha

As buchas têm como função fixar os parafusos em superfícies como paredes de concreto, alvenaria e drywall. Elas são necessárias para aumentar a segurança e a fixação do parafuso, mas também são responsáveis por fazê-lo suportar o peso de itens como prateleiras, quadros, armários, entre outros.

Conheça os principais tipos de bucha para drywall e entenda qual é o tipo correto para sua obra ou reforma.

Quais buchas para drywall usar?

As buchas para drywall são produtos específicos para esse tipo de superfície e precisam ser usadas corretamente para que não danifiquem a parede. Por conta dos materiais e processos usados para fabricar uma chapa de drywall, ela não é maciça como uma parede de concreto ou alvenaria.

Tamanhos de bucha para drywall

O tamanho da bucha para drywall é um dos critérios de escolha mais importantes. Ele determina qual será o tamanho do parafuso utilizado. Utilizar os tamanhos corretos de bucha e parafuso resulta em uma boa sustentação e em mais segurança na fixação.

Aqui, você precisa ter em mente o peso do objeto que deseja fixar, que pode ser um quadro, um móvel, uma prateleira e outros. Contudo, além disso, é preciso considerar o peso dos itens que serão armazenados ali.

Em relação ao comprimento, opções desde alguns mm até 10 cm são populares. Já sobre o diâmetro, você pode optar por uma bucha para drywall 8 mm, uma bucha para drywall 6 mm ou bucha para drywall 10 mm.

Bucha para Drywall: Dois parafusos longos com porca e bucha de aço

Material da bucha para drywall

O material é um fator que indica o peso suportado e o tipo de superfície de drywall. A bucha de nylon se destaca por ser durável, dispensando muitas manutenções. Existem algumas variedades desse material, mas, em geral, é indicada para fixar objetos mais leves.

Já a bucha de polietileno é indicada para aplicações em materiais maciços e ocos. Isso significa que pode ser usada em situações como aplicação de placa de gesso, compensado e blocos de concreto.

Por fim, a bucha de aço é escolhida para fixar itens pesados. Por isso, é a variação mais utilizada na construção civil. Com ela, é possível suportar o peso de materiais como a própria chapa de drywall.

Outros acessórios para instalação de drywall

Além das placas de drywall e das buchas para drywall, são necessários outros materiais de construção. É importante atentar às características adequadas, como medidas, tipos de material e quantidades de cada um para fazer uma boa instalação do seu drywall.

A tabica é uma delas. Ela é uma peça que serve para melhorar o acabamento da instalação. Por seu formato semelhante ao de uma canaleta, dá apoio às placas para que o encaixe seja mais preciso. Ela também previne rachaduras e fissuras na parede.

Bucha para Drywall: Tabica na cor branca

O perfil para drywall é um dos acessórios mais importantes. Isso porque é nele que as placas de drywall serão fixadas. Já suportes e perfil para drywall consistem em uma estrutura de metal que funciona quase como um esqueleto para guiar a instalação.

Bucha para Drywall: Perfil guia metálico

A cantoneira serve como uma proteção para o topo das placas de drywall. É uma estrutura metálica em formato de L com abas desiguais. O montante, por sua vez, é um tipo de sustentação para superfícies verticais de drywall. Ele também pode ser usado para reforçar a sustentação.

A fita é outro acessório usado para o acabamento. Ela é fixada no encontro de duas placas de drywall para criar a sensação de que ambas são uma única peça. Por fim, o tirante é um arame utilizado para a sustentação do forro de drywall.

Bucha para Drywall: Representação de bucha e parafuso perfurando superfície

Agora que você já sabe escolher a bucha para drywall para a sua obra ou reforma, confira os preços imperdíveis na Leroy Merlin! Ainda na dúvida? Solicite o serviço Leroy Merlin Instala e conte com profissionais qualificados para cuidar do trabalho.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo