Aprenda fixar objetos nas paredes de Drywall

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Aprenda fixar objetos nas paredes de Drywall As paredes deDrywall, cada vez mais utilizadas no Brasil, como alternativa para substituir aclássica alvenaria, exigem alguns cuidados básicos para fixar ou pendurarobjetos, tais quais quadros, espelhos, armários, suportes para TV emicro-ondas, ganchos, toalheiro, dentre outros. 

No quesito reforço,a maioria das paredes de drywall já vem da construtora com as paredesreforçadas internamente, principalmente aquelas cujo destino seja cozinha eárea de serviço, para receber armários. Esses reforços são feitos com madeiratratada ou chapas de aço, pois distribuem o peso, além de facilitar a fixação.

Tipos de buchas

Os tipos de buchaspara essa tarefa precisam ser conhecidos por serem ideais para o tipo defixação que o Drywall demanda. São buchas específicasconhecidas no mercado como “buchas para ocos”. Espécies de guarda-chuvas que,quando introduzidos fechados na cavidade, abrem-se em seu interior. Éimportante respeitar os limites de carga de casa bucha.

–  Para pesos leves e médios, a bucha indicada é a POC. Conforme o parafusoé apertado, a bucha se deforma até se tornar uma espécie de nó que gera otravamento de segurança. Indicada para prateleiras, saboneteiras, cozinhas,etc.
–  Para pesos médios e pesados, use a bucha Toggler bolt. Possui reforço demetal que é preso a parte interna da parede por meio de um guia plástico.Indicada para suporte de micro-ondas, armários de cozinha, etc
–  Para cozinhas e banheiros, especificamente, indica-se a BAP-buchaauto-atarraxante para Drywall, apropriada para instalação de barra de metalpara pendurar utensílios de cozinha, toalheiro, arandelas, etc.
–  Para cortinas utilize a bucha especial PBG que possui abas que se abremcom o aperto do parafuso, gerando travamento seguro e perfeito. Indicada parafixar varal de teto, trilho de cortina e outros objetos leves em forros degesso na vertical.

Cuidados

Antes de fixar é importante fazer o pré-furo, verificando o diâmetro dabucha na embalagem para escolher a broca apropriada.
– A chapa e a estrutura do Drywall não foram desenvolvidas para recebercarga.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo