Como escolher tintas
A primeira coisa que você precisa levar em consideração ao comprar uma tinta é qual o ambiente e superfície que você quer pintar.
Existem tintas para diversas finalidades, como: tinta específica para piso, para ambientes úmidos que são mais resistentes a mofo, tintas para parede externa que são mais resistentes a intempéries, para gesso e drywall e assim por diante. Além disso, se quiser pintar madeiras e metais, o esmalte é a tinta indicada para essas superfícies.
Diferença entre elas
Temos basicamente três níveis: econômica, standard e premium. O que as difere é a cobertura que proporcionam – ou seja, quantas demãos você precisará – a durabilidade e a “lavabilidade”, que significa se você poderá limpá-la sem desgastar. Temos os acabamentos fosco e acetinado: a fosca que não possui brilho, a acetinada que tem um brilho suave com toque aveludado e a semibrilho que é a que possui mais brilho e resistência.
Compre a quantidade correta
Lembre-se de checar na embalagem do fabricante os produtos e acessórios que você irá precisar, assim como a diluição, quantidade necessária por metro quadrado e número de demãos. E use as nossas fichas de bricolagem se quiser trabalhar sozinho.