Dicas

Ajude uma instituição perto de você

Sobre a parceria Leroy Merlin com Mesa Brasil Sesc

“Sabemos que o brasileiro é muito solidário e existe uma vontade enorme em ajudar as famílias que estão passando por dificuldades neste momento de pandemia. Começamos a parceria com o Programa Mesa Brasil propondo uma forma de todos poderem ajudar, mas principalmente sem sair de casa e independente da região onde estão. A ideia do uso do QR Code como fonte de arrecadação de recursos para as doações, foi pensando nas pessoas que querem ajudar, mas respeitando o isolamento social. A princípio trabalharemos com um QR Code por pelo menos três meses, oferecendo assim, a oportunidade, para todos que quiserem ajudarem quem realmente está precisando”, explica Lívia Neves, Analista de Sustentabilidade da Leroy Merlin Brasil. !

“A parceria é a base de sustentação do trabalho do Mesa Brasil Sesc. É a partir dela que se estabelece esta grande rede de solidariedade, tão essencial na assistência alimentar de milhares de famílias. Estar ao lado da Leroy Merlin é somar esforços para combater a fome e mitigar as graves consequências sociais desta pandemia. Temos certeza que, passado este período, sairemos todos fortalecidos e conscientes da necessidade de trabalharmos juntos sempre em prol da saúde e bem-estar da população brasileira” disse a Diretora de Programas Sociais do Departamentos Nacional do Sesc, Lucia Prado.!

O Mesa Brasil é uma rede nacional de bancos de alimentos mantida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) desde meados de 1994, que atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos. Através de aproximadamente 3.300 parceiros doadores (produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, além de empresas de diversos ramos de atividade) são atendidas cerca de 6.000 entidades sociais em todo território nacional, beneficiando mais de 1,4 milhão de pessoas.

Contra a fome e o desperdício, o Mesa Brasil Sesc é composto por 91 unidades, que atendem mais de 580 municípios no país. O programa de segurança alimentar e nutricional tem como base ações educativas e de coleta e distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para o consumo. Por ano são distribuídos cerca de 40 milhões de quilos de alimentos em todo o Brasil, com a parceria de mais de 3.300 doadores e 6.000 entidades sociais, complementando refeições de aproximadamente 1.4 milhão de pessoas. Conheça mais sobre Mesa Brasil Sesc

Presente no DNA da organização, a sustentabilidade se reflete nos processos internos e externos da LEROY MERLIN. Desde julho de 2019, a LEROY MERLIN faz parte do grupo de empresas signatárias do Pacto Global da ONU, em contribuição para a transformação mundial e o desenvolvimento sustentável até 2030. Além disso, são 23 lojas e a Matriz com certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental) voltada para construções sustentáveis. A LEROY MERLIN também idealizou vários projetos sociais e ambientais relacionados diretamente ao desenvolvimento responsável, como: Programa Construir e Sustentar, Produto Papel Pintor e Projeto Póstera. Por essas iniciativas, entrou em 2019 no disputado ranking de empresas do Guia EXAME de Sustentabilidade.

Por colocar o ser humano como a sua principal riqueza e, diante disso, favorecer o bem-estar e o desenvolvimento pessoal de seus profissionais, a LEROY MERLIN conquistou o título de uma das melhores para trabalhar do mercado varejista brasileiro, segundo o ranking anual Great Place to Work Brasil, em que participa desde 2013.Líder no varejo de materiais de construção, segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), a Marca também incentiva a compra e o uso de produtos responsáveis, que ajudam a economizar recursos naturais e melhoram a qualidade de vida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo