Tapetes Leroy Merlin 2018: Paulo Biacchi mostra uma seleção dos modelos mais lindos disponíveis na loja esse ano
Para um ambiente aconchegante, elegante e quentinho, não dá para abrir mão dos tapetes. Eles são peças que caem super bem em qualquer decoração e têm o poder de unir todos os elementos que compõem o espaço. Escolher o ideal para a sua casa parece uma tarefa simples, mas não é! Quem nunca se perdeu na infinidade de cores, formatos, espessuras e desenhos que essa peça pode ter? Para te ajudar nessa missão, o designer Paulo Biacchi foi até a Leroy Merlin e separou uma seleção exclusiva de tapetes para facilitar a hora da sua escolha. Dá só uma olhada nessas dicas!
Invista nas estampas coloridas
Com certeza você já achou um tapete colorido muito bonito, mas teve medo de não conseguir combiná-lo com o resto da sua decoração, certo? Isso é só um mito! Na verdade, a quantidade de cores diferentes facilita a composição porque permite que seja inserida qualquer outra cor complementar às da peça. Um tapete com tons de laranja, como o mostrado por Paulo Biacchi, encaixa super bem com acessórios amarelos. Você pode inserir cores diferentes nas almofadas, sofás ou mantas também.
Opções para a área externa
Quem disse que não podemos levar conforto para as áreas externas? Os tapetes são super bem-vindos em varandas e quintais! Uma ótima opção são os modelos de plástico, que são resistentes e permitem lavagens para prolongar a vida útil da peça. Mas nada impede que você use esse tipo de material dentro dos cômodos também, pode se jogar!
Escandinavos em tons pastéis
O estilo escandinavo nasceu lá na Europa no início do século XX, mas se mantém atual até os dias de hoje. Com um charme único, os tapetes desse estilo são normalmente feitos à mão, com materiais naturais e formados por desenhos geométricos compostos por tons neutros ou pastéis – o que facilita bastante na hora de adaptá-los ao ambiente. A madeira, que está em alta, recebe muito bem esse estilo europeu como complemento.
Aposte no combo tapete + parede
Há muito tempo que as paredes deixaram de ser apenas uma superfície fria para se tornar, também, objetos decorativos. Preenchê-las com tapetes pode parecer coisa antiga, mas tem ganhado o coração dos amantes de decoração e se tornou sinônimo de modernidade + sofisticação. Eles podem substituir os quadros, papéis de paredes e até imitar azulejos: basta usar a criatividade!
O estilo persa está voltando com tudo
Você conhece um antigo príncipe persa chamado Ciro? Ele ficou conhecido por conquistar diversos reinos e é o que o tapete persa está fazendo novamente. Talvez você não os conheça com esse nome, mas, com certeza, já se deparou com um desses modelos seja em lojas, casas ou escritórios. Eles fazem parte das opções de decoração há muito tempo e, por isso, ganharam um aspecto de “ultrapassados”, sendo deixados de lado. Você pode aproveitar esse aspecto velho e desgastado para montar decorações bem contemporâneas e focadas no imperfeito como a industrial e a wabi-sabi, onde eles funcionam super bem.