Por mais funcional que seja a cozinha, ela merece uma decoração à altura da sua importância na casa. As
cortinas para cozinha dão um charme e ainda diminuem a luminosidade excessiva do ambiente, garantindo mais conforto. Outras vantagens do produto são o fato de a peça promover privacidade e também evitar a entrada insetos e poeira.
Na hora de escolher sua peça, analise se as cores e as estampas combinam com as características da cozinha. Se houver uma bela vista da janela, evite cores mais escuras para que você, seus familiares e visitas possam desfrutar da paisagem.
Caso seu ambiente seja compacto, uma boa dica é ficar com cortinas lisas, claras e sem muitas estampas para ajudar a transmitir a sensação de amplitude do espaço. Confira os acessórios para cortina que ajudam na decoração.
O que analisar antes de comprar sua cortina
Avalie o tamanho da sua cortina e o número de folhas, pois uma única peça não permite a abertura no centro. Caso seja essa a sua intenção, fique com os modelos com pelo menos duas folhas.
Outra importante característica a ser analisada é o tipo de fixação: se o tecido é transpassado diretamente no varão ou se a peça possui ilhós (argolas feitas geralmente de madeira), que normalmente facilitam o manuseio.
Quando o assunto é instalação, o primeiro passo é medir o tamanho da janela para comprar o varão no tamanho certo. Feito isso, você precisará de uma ferramenta para fazer os furos na parede e fixar o suporte do varão com parafusos. Depois, basta transpassar a cortina no acessório e desfrutar dos benefícios da peça.
Em relação à limpeza, é importante lavar a cortina com frequência, já que a peça fica em um ambiente que produz gordura. Caso opte pela máquina de lavar, o mais recomendado é colocar a cortina no modo de tecidos delicados para evitar o desgaste do pano e, assim, mantê-lo mais bonito.
Publicidade