8 itens para você se livrar de mosquitos e insetos neste verão
O verão é uma das épocas mais deliciosas do ano: férias, calor, praia, piscina… é tempo de curtir com a família e os amigos. Mas, se você vive em um país tropical como o Brasil, sabe que a estação também pode acabar trazendo aqueles já conhecidos e desgradáveis zumbidos de mosquito para dentro de casa. Para não atrapalhar as suas férias, nós separamos 8 itens que servem como repelentes e vão te ajudar a deixá-los o mais longe possível.
1 – Lâmpada anti-inseto
Nada como juntar o útil com o agradável, né? A lâmpada anti-inseto é um desses produtinhos que juntam as duas coisas. Além de iluminar, elas protegem a sua casa contra os insetos, principalmente mosquitos e pernilongos. Ainda não sabe como ela funciona? É tudo por conta da sua coloração amarelada! Quanto mais branca e brilhante for a luz, mais atraídos os mosquitos se sentem. O contrário acontece com essas luzes amareladas, que conseguem afastá-los. Aproveite para cercar a área externa com essas aliadas e manter os insetos bem longe. Mas atenção: elas não matam os mosquitos, apenas não os atraem para dentro da sua casa.
2 – Tela Mosquiteira com Velcro
Não podia faltar ela: a tela mosquiteira! Esse produto ajuda a manter os mosquitos, pernilongos e outros insetos indesejáveis longe do interior das casas e ja é um clássico. Os locais mais utilizados para colocar uma dessas são as portas e janelas — por onde os mosquitos costumam entrar. Você encontra diferentes modelos, mas os mais indicados são os com velcro: a sua principal vantagem é que você pode instalar de forma fácil e rápida e ainda pode retirar quando quiser mudar de local. Ah, e elas não dificultam em nada a entrada de ar e iluminação natural, viu?!
3 – Armadilha para mosquitos
Depois que esses bichinhos já entraram em casa, não adianta mais ficar pensando em como afastá-los, a pergunta agora é: como matar mosquito? Apesar do desenho fofinho de um sapo, esse aparelho não é nada amigável pros insetos. Trata-se de uma armadilha para mosquitos, usada para atrair os insetos através de sucção. Eles ficam presos no interior do produto, deixando a sua família protegida durante a noite. Aproveite os designs mais fofinhos para usar nos quartos infantis também!
4 – Velas repelentes
Tem pavor de inseticidas e sempre se pergunta o que fazer para matar mosquito de uma forma mais natural? As velas de citronela já são usadas há muitos anos nessa função por conta do seu aroma cítrico e forte. Além de impedir que os insetos façam a festa dentro de casa, elas ainda deixam um aroma gostoso no ambiente.
5 – Óleo de citronela para tocha
Não é só através das velas que você pode aproveitar a citronela: o uso dos seus óleos naturais também é uma ótima solução. Uma opção bem legal é colocá-los dentro daquelas tochas de bambu que ficam nos jardins. Assim, além de iluminar durante à noite, elas também vão proteger a sua casa!
6 – Repelentes químicos
Eles já são os nossos velhos conhecidos e uma das primeiras opções quando pensamos em nos proteger das picadas. Mas você sabe como eles funcionam? Os repelentes usam várias substâncias capazes de impedir que os bichinhos consigam nos picar. Isso porque essas substâncias entopem os poros das antenas dos mosquitos, que são usadas para sentir o nosso cheiro e chegar até o nosso corpo. Esse não dá para ficar sem!
7 – Raquete mata-insetos
Esse produto ficou bem famoso nos últimos anos. As raquetes são verdadeiras caçadoras de mosquitos e pernilongos através da eletricidade. Algumas até vêm com um cabo usb para recarregar e continuar usando. Mas a principal vantagem é que você pode levar para qualquer lugar, inclusive para aquele acampamento que você está pensando em fazer com os amigos.
8- Repelente natural
Olha a citronela aparecendo aí de novo! Agora, de uma forma mais prática: é um spray a base da planta natural e eficaz contra os insetos. A ideia é você espalhá-lo pelo jardim — ele não vai danificar suas plantinhas! — e até no interior da casa. O cheiro da citronela vai manter os mosquitos bem longe e, allém disso, a sua fórmula ainda inibe a multiplicação de bactérias – só vantagens.