Dicas

5 dicas para fazer um spa em casa

5 Dicas para fazer um spa em casa

Com as rotinas cada vez mais agitadas e cansativas, há dias que pedem um banho quentinho e relaxante para descansarmos o corpo e a mente, né? Melhor seria ter um spa completo te esperando no seu próprio banheiro. Pode parecer um sonho, mas não é! Com o acréscimo de alguns itens, é possível fazer um spa em casa do jeitinho que você merece. Nós separamos cinco dicas que vão desde peças de revestimentos até a adição de uma banheira de hidromassagem para você se planejar e ter um banho especial a qualquer hora.

Transforme o seu banheiro em um verdadeiro spa

1 – Invista em uma banheiro com água quente e hidromassagem

5 Dicas para fazer um spa em casa

Não dá para imaginar um spa sem uma banheira, né? Elas são peças essenciais para quem busca um relaxamento completo. Durante muito tempo, as banheiras foram vistas como peças luxuosas, mas com a imensa variedade do mercado, já é possível encontrar modelos mais em conta. Mesmo as casas e apartamentos com banheiros pequenos podem se beneficiar do seu uso com os modelos de menor tamanho e de canto. Para montar o seu spa em casa e ter máximo conforto, procure pelas banheiras com hidromassagem e aquecedores para deixar o seu banho quentinho.

Outra dica é investir nos ofurôs. Tradicional do Japão, esse produto se caracteriza por ser uma banheira toda revestida em madeira indicada para imersão em água quente. É muito comum vê-la sendo usado em áreas externas, no lugar de piscinas. Com a adição de essências, fica um espetáculo!

2 – Velas aromatizadas, óleos essenciais e aromatizadores de ambiente não podem faltar

5 Dicas para fazer um spa em casa

Uma ótima aliada para o seu banho é a vela aromatizada. Aproveitar os banhos longos com um aroma especial ajuda a criar um clima de paz e tranquilidade — só tenha cuidado para não escolher aromas muito fortes que podem ter o efeito contrário. Coloque-as próximas a sua banheira, em cima do lavabo e até mesmo no chão. É só acender e aproveitar! Você também pode incluir aromatizadores de ambiente e essências para criar um ambiente incrível.

3 – Dê preferência às cores mais claras

5 Dicas para fazer um spa em casa

Se você já esteve em um spa comercial, deve ter reparado que o ambiente interno é todo preenchido com uma paleta de cores neutras. A decoração minimalista e a predominância de cores claras é essencial para criar a atmosfera relaxante que precisamos. Em sua casa, siga a mesma regrinha: abrace as cores claras tanto nos revestimentos quanto nos acessórios e armários. Você pode combinar o uso de madeira também para deixar o cômodo mais natural — pisos de madeira imitando um deck ou nas paredes são ótimos para criar aquele clima de sauna.

Também é importante ficar de olho na organização do seu banheiro: quanto menos, melhor. No caso de um spa em casa, uma decoração minimalista é a melhor saída. Deixe à mostra apenas o que for ser usado e guarde o resto em armários. Cestas organizadoras em fibra e linho são ótimos para compor a decoração.

4 – Elemenso têxteis confortáveis são essenciais para completar o banho

5 Dicas para fazer um spa em casa

Para finalizar o seu banho, nada melhor que sair enroladinho em uma toalha ou roupão super confortável, né? Os artigos de algodão são os mais indicados para isso! O toque suave do material vai deixar vai completar o dia de spa em casa. No caso dos roupões, dê preferência aos modelos com toque aveludado no acabamento. Ah, e invista em toalhas e roupões também de cores claras, viu?

5 – Aposte nas plantas naturais no banheiro

5 Dicas para fazer um spa em casa

Você sabia que dá para ter plantas naturais dentro do banheiro? Você só precisa procurar por espécies que convivam bem com a baixa luminosidade e alta umidade. Aqui vai alguns nomes para você cultivar: lírio da paz, bálsamo, espada-de-São-Jorge, costela de Adão e outras! Elas podem ficar em cima do lavabo, em vasos no chão ou suspensas. Essas plantas deixam o ambiente mais vivo e ajudarem a criar um clima natural, que conduz ao relaxamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo