Iridescente é o novo cobre: confira o efeito furta-cor que todo mundo vai querer na decoração em 2018
Dá para entender por que o iridescente (ou furta-cor) está entre as tendências de 2018. Essa cor consegue ser, ao mesmo tempo, vibrante e discreta, se adaptando bem a qualquer tipo de decoração. Mas é preciso tomar cuidado porque ela combina especialmente com os locais mais discretos: nesses ambientes o iridescente dá um toque quase mágico e bem sofisticado. Quer saber como usar? Confira:
Use nos revestimentos
As pastilhas são bem comuns nas cozinhas ou banheiros e o iridescente pode entrar aqui, tornando o seu cômodo ultra especial. Em ambientes um pouco mais monocromáticos, essa cor cai muito bem e já pode ser encontrada em revestimentos autoadesivos que você mesmo pode aplicar. Outra tendência que promete vir com tudo é o revestimento metro white na versão iridescente. Esse tipo de azulejo é geralmente associado a decorações industriais, que são um pouco mais pesadas no olhar. O toque do iridescente muda tudo, deixando o ambiente mais leve e divertido.
Vidro: o melhor amigo do iridescente
Não dá para negar: objetos e revestimentos iridescentes são imediatamente associados ao vidro. E, de fato, essa cor e o vidro têm tudo a ver! Isso não se estende só aos objetos decorativos, mas também a outras superfícies: você pode encontrar películas nessa cor, cobrindo boxes de banheiro, janelas, portas de vidro e afins. Uma ótima maneira de adicionar um pouco mais de privacidade aos ambientes e, de quebra, deixar tudo ainda mais estiloso.
Use nos detalhes da decoração
Os objetos decorativos são ótimos para aqueles que querem apostar no iridescente, mas sem grandes mudanças. Os mais populares são os vasos: geralmente feitos de vidro, eles podem ser colocados em mesinhas e são um ótimo cartão de visitas se colocados no hall da casa. Aproveite também para fins práticos, como colocar moedas ou chaves. No seu home office, o iridescente pode dar um ótimo toque em porta-lápis e outros itens de escritório.