Saiba como montar um home office produtivo gastando pouco

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Enquanto alguns preferem sair de casa para trabalhar, outros não abrem mão do bom e velho home office. Embora um escritório dentro de casa possa oferecer diversas vantagens, é importante ter disciplina. Por isso, vamos te ajudar a descobrir como montar um home office funcional e organizado, gastando pouco.

Isso porque separar um espaço que sirva exclusivamente para o trabalho é muito importante. Um quarto é o ideal, mas também pode ser um cantinho na sala. Com mesa, cadeira, estante e gaveteiro, você terá muito mais conforto e comodidade do que se fizer tudo deitado na cama ou sentado no sofá.

No canal do YouTube Casa de Verdade, Lucas Salles aprendeu como montar um home office produtivo e barato. Confira!

Por onde começar a decorar o home office?

Como montar um home office produtivo gastando pouco

Esqueça o laptop no colo! O primeiro passo de como montar um home office é escolher uma mesa. As opções são variadas, desde a escrivaninha, que pode ter ou não ter gaveteiro embutido, até a tábua de madeira, que pode ser apoiada por suporte na parede ou cavaletes. O segundo passo é escolher prateleiras, nichos e estantes para organizar livros, pastas, objetos decorativos. A decoração é uma boa ideia para ajudar o home office a não perder a cara de casa, diferentemente do que costuma ser encontrado em escritórios.

A iluminação precisa ser potente

Após colocar tudo no lugar, é hora de cuidar da iluminação. Lembre-se sempre de que a luz branca é a mais indicada para ambientes de trabalho, já que as amarelas podem fazer com que você acabe relaxando demais e fique com sono. Além disso, as lâmpadas brancas são mais potentes, o que é essencial no home office. É possível optar por três modelos de luminárias: de teto, que são pendentes, de parede ou as que se assemelham a um abajur, que provavelmente ficarão na mesa.

Tenha cuidados especiais com a parte elétrica

A estrutura elétrica também é muito importante para saber como montar um home office. Isso significa ter um bom filtro de linha, uma régua ou uma extensão, já que tudo isso será necessário para segurar a energia dos seus equipamentos, seja um computador ou uma luminária.

Se você mora em um lugar que sofre com quedas de luz, é essencial ter um nobreak. Isso porque, por mais rápido que essa interrupção na energia possa ser, muitas vezes é suficiente para que você perca tudo o que estava salvo ou, nos piores casos, acabe queimando os aparelhos elétricos. Com o nobreak, mesmo que falte energia, o equipamento continuará funcionando por um tempo razoável.

Ambientes organizados são mais produtivos

Se você lida com muitos papéis ou não pode perder algum material importantíssimo, é preciso dar uma atenção especial à organização. Para começar, você pode investir em um gaveteiro de mesa, uma pasta-arquivo e caixas organizadoras. Ao dividir tudo da forma que for mais interessante para você, arquivos perdidos serão coisa do passado.

Decoração deixa o ambiente com a sua cara

Como montar um home office produtivo gastando pouco

Se você quer dar um toque a mais na decoração, mas ainda não sabe por onde começar, que tal optar por porta-retratos e quadros ou telas? Na mesa, você pode utilizar caixas com divisórias e uma estampa divertida. Além de bonitas elas ainda são úteis para colocar lápis, canetas ou qualquer outro material que possa ser útil para você trabalhar.

Não se esqueça da cadeira

Por fim, mas não menos importante, não pode faltar uma boa cadeira. Claro que você pode pegar a que fica na sua sala, mas o ideal é escolher uma que seja a mais confortável possível, já que irá ficar sentado nela durante um bom tempo, praticamente todos os dias.

Leia mais:

Como montar home office pequeno

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo