Dicas de decoração para quarto de adolescente

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Dicas de decoração para quarto de adolescente

Decoração para quarto de adolescente tem uma palavra de ordem: versatilidade. Para acertar na combinação para uma “fase cheia de fases” é preciso investir em alguns itens que permitam personalizar o espaço e também mudar a cara dele de forma simples e rápida sempre que quiser. Assim um quarto de jovem precisa aliar espaços de relaxamento e de trabalho, servindo como ambiente de estudo e espaço de lazer – sem abrir mão da personalidade, que precisa estar presente em todos os cantos do cômodo.

Decoração para quarto de adolescente: itens para investir

1. Divida o espaço entre estudos e diversão. Essa deve ser a prioridade em uma decoração para quarto de adolescente. Assim, é possível criar o conforto necessário para os momentos de estudo e também para as horas de relaxamento. Não é preciso que se use nenhum tipo de divisória para tal: os próprios objetos e pertences pessoais vão ajudar a delimitar espaços. Uma escrivaninha, por exemplo, pode cumpriu essa função: o “ambiente de trabalho” acaba assim que o móvel termina.

2. Aposte em soluções que permitam decorar e redecorar o quarto de forma simples. A parede de lousa (ou quadro negro) é uma boa ideia para decorar um quarto jovem sem abrir mão da funcionalidade. Afinal, dá para escrever, desenhar, se expressar… E apagar, começando tudo do zero quando quiser. Já na parte da escrivaninha, uma boa ideia de decoração (e organização) é apostar em fitas coloridas como molduras de pôsteres, fotos, lembretes e anotações – aqui vale usar a criatividade para prender a fita com formatos variados.

Dicas de decoração para quarto de adolescente

3. Não esqueça de investir em objetos que transmitam conforto. Um tapete fofinho, uma luminária ou abajur de luz amarela e algumas almofadas no chão já fazem o quarto parecer muito mais aconchegante. Investir nesses elementos em um cantinho do ambiente, por exemplo criando um espaço para jogos, é garantia para deixar o quarto confortável e arrumado – o “mundinho” do adolescente não precisa ser aquela bagunça que mostram nos filmes.

4. Móveis modulares são boa ideia. Para ajudar na organização do cômodo, o investimento pode ser em nichos e estantes. Nesse caso, nichos modulares podem ser usados individualmente ou combinados para formar uma estante. Assim, é possível mudar a cara do cômodo sem ter que comprar novos móveis.

5. Para a cama, a regra de versatilidade também vale. Por isso, a indicação é apostar em uma colcha ou edredom de cor neutra, que pode servir de base para diversas combinações de elementos que transmitam a personalidade do adolescente. Em cima da cama, almofadas de séries e bandas funcionam muito bem, visto que podem ser trocadas com facilidade caso enjoe daquele tema.

Dicas de decoração para quarto de adolescente

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo