Decoração geek: dicas criativas para deixar sua casa divertida

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Se você é apaixonado pelos ícones da cultura geek e sonha em espalhar pela casa todo tipo de objetos que lembrem seus personagens, filmes e séries favoritos, vai gostar da ideia de uma decoração geek! Infelizmente, muitas vezes, isso significa perder horas navegando na internet, procurando itens, e encontrando alguns bem caros ou vindos do exterior.

Mas e se você pudesse dar à sua sala um ar de Game of Thrones, sem gastar muito, e ainda exercitar seu lado artesão? Acredite: é possível fazer você mesmo um belo conjunto de almofadas inspiradas na série mais badalada no momento!

No canal Casa de Verdade, a Karla Amadori contou com a visita do Victor Lamoglia para te ensinar o passo a passo de 3 modelos muito simples, até para quem não é tão habilidoso com as mãos. Confira!

Decoração geek: almofadas Game of Thrones

Você vai precisar de:

1 – Tesoura
2 – Cola universal
3 – Pelúcia escura
4 – Paetê de duas cores
5 – Veludo vermelho e dourado (dois pedaços de tecido quadrado de cada)
6 – Manta acrílica (para o enchimento da almofada)
7 – Grampos ou pregadores (se não tiver, não tem problema)

Decoração geek: dicas criativas para deixar sua casa divertida

Como montar as 3 almofadas

O passo a passo para fazer os 3 modelos de almofada de decoração geek é bem parecido. Para começar, é preciso cortar as peças de pelúcia, paetê e veludo nas dimensões desejadas. Uma boa medida é entre 40 a 45 cm de cada lado, mas não se acanhe, se o desejo é fazer um almofadão gigante, vá em frente!

Em seguida, é hora de colar as laterais de um pedaço de tecido no outro, sempre deixando um dos lados aberto, pois é por onde o enchimento será colocado. Uma dica para essa etapa é virar a pontinha do tecido para dentro antes de colar, formando uma espécie de bainha para deixar o acabamento da peça mais caprichado.

Depois de passar a cola por toda a extensão de um lado, use grampos ou pregadores para mantê-los unidos por alguns minutos. Não é preciso muito tempo, a cola universal seca rápido e, em último caso, suas próprias mãos segurando as pontas no lugar será o suficiente.

Na hora de preencher a capa, o segredo é pôr a manta aos poucos e em pedaços menores. Dessa forma, você deixa a almofada mais uniforme e macia até os cantinhos. Quando estiver satisfeito com a quantidade de enchimento, basta repetir o processo de colagem neste lado e pronto, você tem a sua primeira almofada!

Decoração pop sem cara de infantil

Independentemente da sua paixão pelo universo geek ou pop, evite acumular muitos objetos de temática na sala, para não dar à casa um ar de parque de diversões. Em qualquer um dos tipos de decoração, o charme se dá nos pequenos toques de personalidade que existem em um cômodo. Certifique-se de mesclar seus itens mais chamativos com elementos mais neutros – o ambiente vai ficar com a sua cara, mesmo permanecendo sóbrio.

Por outro lado, você pode transformar seu escritório ou quarto de hóspedes em uma espécie de “refúgio nerd”. É só fazer uma decoração com móveis geek, suas figuras de ação, pôsteres e – por que não? – as almofadas que acabou de fazer. Esse cantinho certamente será o lugar preferido de muitas crianças – e adultos – quando forem fazer uma visita.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo