Cortina para Escritório: 4 Modelos Para Decorar o Seu Ambiente

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Quando se trata de cortina para escritório, podemos afirmar que as cortinas têm um trabalho fundamental dentro de qualquer escritório. Afinal, elas são responsáveis por controlar a intensidade da luz, principalmente em horários em que há muito sol, deixando o ambiente muito mais confortável e podendo até mesmo ajudar na climatização e no conforto acústico do espaço.

Pensando nisso, separamos 10 dos melhores modelos para decorar o seu ambiente e fazer com que você escolha a melhor cortina para janela de escritório de acordo com suas necessidades.

Cortina para escritório: Persiana Rolô Moscou Double Vision Bege 1,60x1,60m Inspire em sala de leitura


Cortina para Escritório: 10 opções para decorar seu ambiente
1 – Cortina para escritório rolô
2 – Cortina para escritório de tecido
3 – Persiana Vertical
4 – Persiana Horizontal
5 – Cortina blackout
6 – Cortina romana
7 – Persiana painel
8 – Persiana preta
9 – Persiana com tela solar
10 – Persiana de linho



Cortina para Escritório: 10 modelos para seu espaço

Entre as cortinas, existem diversos tipos de cortina para escritório, os quais variam de acordo com o gosto, a necessidade e a decoração do ambiente.

1. Cortina para escritório rolô

As famosas persianas acabam sendo o modelo mais utilizado como persiana para escritório devido à sua praticidade e seu maior controle de luminosidade, sendo ajustadas de acordo com a necessidade de cada pessoa.

No caso da persiana rolô, ela tem feito bastante sucesso devido à sua boa variedade e principalmente ao seu design. Ela é aberta de baixo para cima, com o seu tecido enrolando conforme você puxa a cordinha, sendo bem diferente dos modelos convencionais.

Isso traz um ar mais sofisticado e deixa um manuseio mais prático, controlando melhor a entrada de luz.

Cortina para escritório: Persiana Rolô sem Corda Seville Branca 1,20x1,60m Inspire em escritório

2. Cortina para escritório de tecido

Mesmo sendo menos comum que as persianas, a cortina para escritório de tecido como um dos modelos de cortinas também apresenta vantagens. Assim sendo, tem sido cada vez mais utilizada — especialmente no caso de escritório home office — na medida em que possibilita criar um ambiente mais aconchegante.

Nesse sentido, você pode escolher o tecido para cortina entre uma grande variedade de cores, texturas, modelos e até estampas.

Cortina para escritório: Cortina 2,70x3,00 Branco Jamile Em Tecido

3. Persiana Vertical

De volta às persianas, a cortina persiana para escritório é considerada um clássico dentro das empresas, sendo a queridinha de grande parte das pessoas devido à sua praticidade, que inclui a não necessidade de limpeza frequente, o controle de luminosidade e a baixa mudança de temperatura devido ao seu material.

Entre os mais famosos está a persiana vertical, recomendada quando a janela está voltada para o norte ou sul. Além disso, ela ainda é indicada para janelas ou portas de vidro altas.

Cortina para escritório: Persiana Vertical Signorini Preto 180x180cm

4. Persiana Horizontal

Seguindo a mesma linha da anterior, há a persiana horizontal. No entanto, ela se diferencia da persiana vertical por ser recomendada quando a janela estiver posicionada para o leste ou oeste, a fim de “quebrar” a entrada de luz que vem nesse sentido.

Cortina para escritório: Persiana Horizontal Alumínio Los Angeles Prata 1,20x1,75m Inspire em janela

5. Cortina blackout

Fugindo agora da persiana de escritório, temos o famoso modelo blackout, muito utilizado principalmente em quartos e salas.

Contudo, a cortina blackout também é uma boa pedida para escritórios — independentemente se é escritório pequeno ou escritório grande —, principalmente para salas de reuniões e qualquer espaço que necessite de privacidade, pois ela contribui para não entrar luz nem que qualquer pessoa veja o que está acontecendo.

Nesse caso, recomendamos uma cortina para escritório blackout mais escura, de modo a trazer mais privacidade para suas reuniões. Contudo, lembre-se de que ela tende a esquentar mais os ambientes e escurecer de vez todo o seu espaço de trabalho.

Cortina para escritório: Cortina Blackout Alycia Azul 2,60x1,80m 2 Folhas Inspire em escritório

Se deseja algo não tão escuro e uma cor um pouco mais neutra, uma tonalidade mais aberta como o cinza pode ser uma ótima pedida, pois traz um tom mais claro e moderno para o seu escritório, deixando entrar mais luz no espaço.

Cortina para escritório: Cortina Blackout Miami Prata 2,60x1,80m 2 Folhas Inspire em escritório

6. Cortina romana

A persiana romana se caracteriza por apresentar módulos horizontais separados que se recolhem em camadas.

Assim como todas as persianas, ela tem como principal função o controle de luz. Além de serem muito duráveis, essas persianas são um complemento bastante estiloso e elegante na decoração de qualquer escritório moderno.

Cortina para escritório: Persiana Romana Preta Persianet

7. Persiana painel

A persiana painel é uma solução ideal para cobrir grandes vãos e para a divisão de ambientes internos, já que é composta por painéis que, com larguras mais estreitas ou mais largas, permitem uma sobreposição maior ou menor sobre elas, de acordo com a sua necessidade.

É uma ótima opção para quem procura praticidade, modernidade e sofisticação no ambiente.

Cortina para escritório: Persiana Painel Blackout Cinza Escuro em quarto

8. Persiana preta

A persiana preta escritório é o tipo de item que harmoniza facilmente com qualquer tipo de decoração — incluindo home office decoração — e que proporciona estilo e beleza para o cômodo. Além disso, sua manutenção é bem prática, sendo muito fácil de limpar.

Cortina para escritório: Persiana Horizontal Alumínio Preta 1,00×2,20m Inspire em sala

9. Persiana com tela solar

Dizer que uma persiana tem tela solar significa que ela apresenta proteção UV e conforto térmico ao mesmo tempo em que permite que você tenha visibilidade externa.

Assim sendo, esse tipo de cortina para escritório é uma ótima pedida para quem preza por ter um produto bonito, moderno e que, de quebra, ainda economiza energia indiretamente.

Cortina para escritório: Persiana Rolô Tela Solar Branca 1,60×1,60 m Inspire em sala infantil

10. Persiana de linho

Além de ser bonita e fácil de instalar, a persiana de linho traz uma das principais tendências da atualidade quando o assunto é decoração e estilo: o visual com textura natural.

Nesse sentido, a partir dela, é possível incluir outros elementos que remetem à natureza no espaço de trabalho, potencializando a produtividade e a qualidade de vida.

Cortina para escritório: Persiana Rolô Blackout Linho Robust 1,60x1,60m Top Flex a frente de mesa

Então, qual o modelo de cortina para escritório mais chamou sua atenção e que você já quer colocar no seu? Aproveite a diversidade de modelos, preços e condições que só a Leroy Merlin consegue oferecer e compre a sua hoje mesmo!

Este artigo foi produzido em parceria com a equipe do Soluções Industriais.

Leia mais

  • Cortina ou persiana? Dicas para te ajudar a escolher
  • Persiana ou cortina para sala de apartamento: qual a melhor?
  • Cortina para Escritório: Modelos Para Decorar o Seu Ambiente
  • Cortinas sustentáveis feitas com materiais reciclados
  • Cortina para cozinha: modelos e como escolher
  • Publicidade Saldão Leroy Merlin

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo