Os diferentes tipos de lixeiras para a área de serviço

Publicidade

Os diferentes tipos de lixeiras para a área de serviço

As lixeiras são objetos indispensáveis para manter a higiene de qualquer ambiente. Devido ao grande número de resíduos desprezados durante o dia, cada local necessita ter uma lixeira. Na hora de escolher uma lixeira, é importante considerar a área específica onde ela será usada, o que poderá interferir no tamanho e até mesmo no tipo de material usado.
A parte externa de uma casa necessita de uma lixeira de maior resistência, para que possam ser depositados todos os lixos acumulados nas lixeiras internas.
Para uma família de quatro pessoas, o ideal é usar uma lixeira com capacidade de 50 litros. É recomendável também que o modelo possua uma tampa sobreposta, o que facilita na colocação de sacos de lixo fechados dentro dela.
Para locais maiores ou com um fluxo maior de pessoas, o ideal é usar uma lixeira de tampa basculante com 105 litros de capacidade. Caso seja necessário, utilize mais de uma lixeira para esta finalidade, sem esquecer-se de harmonizar o design escolhido com a parte externa da casa.
Para este ambiente é indicado priorizar os produtos feitos de polietileno ou polipropileno, que é um tipo de plástico resistente às chuvas fortes e também a exposição ao sol. Este modelo de lixeira também pode ser lavado com facilidade pelo consumidor, diferentemente do inox, que exige muito cuidado em relação à água, pois pode sofrer corrosão com o tempo de uso.
Para a área da calçada, é recomendado usar os modelos de lixeiras coletoras. Também existem os modelos de metal (tipo cesta), que podem chegar até 900 litros. Elas são recomendadas para grandes condomínios e possuem um custo mais elevado.

É importante lembrar:

– Apesar de ser despejado em lixeiras externas, o lixo acumulado logo precisa ser descartado, pois além do odor, este lixo poderá ser foco para mosquitos e doenças graves. É importante sempre manter as lixeiras limpas e higienizadas, além de muito bem fechadas;
– O lixo também deve estar muito bem fechado, para que não haja contato com bichos, facilitando a proliferação de bactérias.
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo