Decoração de hall de entrada pequeno: cor forte, plantas e sapateira deram o tom do projeto

Publicidade Seu Natal, Seu Estilo

O hall de entrada é um pedacinho da casa que pode passar despercebido na hora da decoração. Isso porque, além de pequeno, ele é um local onde ninguém fica por muito tempo; mas dar uma atenção especial a esse mini canto pode transformar o ambiente, sabia? A melhor parte é que, para elevar o nível da decoração do hall de entrada, você nem vai precisar de mudanças muito complicadas: dá uma olhada na foto do antes e nessas dicas do Paulo Biacchi para uma transformação incrível!

Hall de entrada pequeno de um apartamento com todas as paredes e a porta brancas, um chapéu de palha pendurado e o chão amadeirado

A cor forte nas paredes e no teto evidencia o cantinho que, antes, era morto

Hall de entrada pequeno reformado, com as paredes amarelas, penduradores para cachecóis, uma prateleira, um espelho, plantas, uma sapateira e um letreiro luminoso em cima da porta

Por ser muito pequeno, o hall de entrada precisa de um toque de cor para se destacar e deixar a sua casa, desde a entrada, cheia de energia. A cor de tinta escolhida pelo Paulo para isso foi o amarelo, mas se você prefere que esse ambiente te passe mais calma e tranquilidade, pode escolher tonalidades menos vibrantes, como os tons pastel de diferentes cores. Aqui ele também ousou e coloriu o teto: isso aumenta o charme da entrada da sua casa em 300%, é comprovado! OBS: às vezes, usar uma cor forte num ambiente pequeno pode deixar o chão meio apagado. Para resolver isso, aposte num tapetinho ou passadeira para dar uma destacada na parte de baixo também.

Para se destacar, a porta permaneceu branca — mas ganhou uma outra função

Duas imagens juntas em detalhe da porta com posteres presos com imãs e do letreiro luminoso com "sampaulo" escrito, em referência à cidade de São Paulo

Com as paredes amarelas, a porta precisava se destacar de alguma forma e a melhor maneira de fazer isso foi deixando ela branquinha, como já era tradicionalmente. Porém, a parte de dentro recebeu uma camada de tinta magnética e, com imãs, ela virou uma espécie de quadro de avisos: dá para prender recados, fotos, pôsteres e até lembretes (você nunca mais vai esquecer o guarda chuva desse jeito!). Um outro destaque dessa parte do hall foi o letreiro luminoso instalado bem em cima da porta. Ele oferece a vantagem de poder ser personalizado para que o cantinho fique ainda mais com a sua cara!

Aposte em vasos de plantas que tenham diferentes alturas

Um vaso de costela de adão e um de samambaia lado a lado, em frente à parede amarela do hall

Para encher a parte de baixo do hall de entrada, nada melhor do que vasos de planta. A coloração verde cria um contraste muito bonito com o amarelo das paredes e, além disso, a diferença de altura entre os vasos causa um dinamismo no cantinho. Isso tudo sem falar no toque de vida e natureza que as folhas dão à parte interna da casa. Na hora de escolher as espécies, tenha certeza de que elas vão sobreviver bem ali dentro, ok?

Pensando na funcionalidade do ambiente, a mini sapateira de chão vai ser perfeita

Sapateira de chão com duas prateleiras, um par de tênis preto na de cima e, na de baixo, outro par de tênis, bege, com um par de chinelos cor de laranja.

Não quer entrar em casa com o sapato sujo da rua e também não pode deixar no lado de fora? A mini sapateira, com espaço para quatro pares, é exatamente o utensílio que você precisa para resolver esse problema: basta chegar e deixar por ali os calçados utilizados no dia a dia! Outros elementos super funcionais para este ambiente são os cabideiros/penduradores, para deixar casacos, cachecóis e outros objetos pendurados, uma prateleira para as chaves ou correspondências e um espelho pequeno, para quem gosta de dar uma última checada no visual antes de sair.

Não esqueça da iluminação

Teto amarelo com uma luminária tartaruga

Com as paredes numa tonalidade tão vibrante, é importante que a lâmpada utilizada seja forte o suficiente para que o mini ambiente não fique muito escuro. Além disso, aqui o Paulo ainda resolveu dar um toque a mais de modernidade no espaço usando uma luminária tartaruga no teto. Ela, geralmente, serve como arandela para áreas externas, mas funciona super bem dentro de casa. E aí, gostou das dicas?

Publicidade Seu Natal, Seu Estilo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo