Descubra vantagens do porcelanato que imita madeira
Uma casa com o piso revestido em madeira é o sonho de muitas pessoas, seja pela estética ou pelo aconchego e conforto térmico que o material é capaz de oferecer. No entanto, investir em um revestimento de madeira natural pode custar muito caro, além de exigir bastante cuidado, já que ele pode ser facilmente arranhado ou manchado. É nesse cenário que o porcelanato que imita madeira aparece como uma incrível alternativa para a sua casa. Moderno e visualmente idêntico à madeira, ele é cumpre um ótimo papel em decorações clássicas, contemporâneas ou rústicas, além de contar com algumas vantagens a mais no dia a dia.
Invista no porcelanato imitando madeira: menor custo, variedade de estampas, facilidade na limpeza e mais
O porcelanato existe em uma imensa variedade de estampas, que se adaptam às decorações modernas, tradicionais e até as rústicas. No caso dos que imitam madeira, você tem as opções das peças que reproduzem o efeito de madeira escura ou cores mais claras, quase chegando a um cinza, que são ótimas para decoração clássicas com móveis brancos. Além da tonalidade, os pisos apresentam desenhos diferentes, imitando os veios da madeira e que, por serem vendidos em réguas, permitem que você crie decorações originais e modernas.
A facilidade de limpeza também é um grande ponto positivo que o porcelanato que imita madeira leva para a nossa casa! Você sabia que esse é um dos revestimentos mais fáceis de limpar? Você pode usar tanto produtos químicos próprios para porcelanato quanto passar apenas uma mistura de detergente neutro e água e pronto, você está livre das manchas! Ele também é mega resistente, ao contrário da madeira convencional que pode ser manchada ou riscada com maior facilidade.
Sabia que você também pode aplicar o piso porcelanato que imita madeira na sua área externa?
Pensou que o porcelanato imitando madeira era apenas para o ambiente interno da sua casa? Nada disso! Sua resistência aos agentes químicos, às intempéries, aos choques e arranhões permite que ele seja usado para áreas externas sem maiores problemas. Por contar com uma baixíssima absorção de água, ele ainda pode ser aproveitado em locais onde a madeira sofreria danos, como o banheiro e a cozinha que são mais úmidos. Alguns decoradores, inclusive, apostam no seu uso para revestir as churrasqueiras. Não é o máximo?