5 dicas de decoração para sala com sofá cinza!

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Versátil e tendência de decoração, o sofá cinza é um móvel elegante e sóbrio, que traz conforto e aconchego para o cômodo e está disponível em diversos modelos.

O sofá cinza na sala é interessante tanto para a composição com itens coloridos, quanto para conferir um ar mais monocromático ao ambiente.

A decoração de sala com sofá cinza combina bem com todos os estilos, do industrial ao contemporâneo.

E para explorar todas as possibilidades de uma sala decorada com sofá cinza estilo Pinterest, continue a leitura!

Leia também

Modelos de sofá: conheça os tipos e saiba como escolher

Como impermeabilizar sofá? (Faça em casa e economize!)

Tipos de mops: listamos 7 modelos para usos diferentes

Produtos de limpeza sustentáveis: quais são e como usar

Como combinar tapete para sala e sofá?

Quais são os principais modelos de sofá cinza?

Existem vários modelos de sofá que se diferenciam em relação a design, tamanho, estilo e funcionalidades que oferecem. Por isso, para escolher o melhor sofá, o ideal é avaliar cada opção e conferir qual é a mais adequada para as suas necessidades e preferências.

Sofá cinza retrátil

O sofá retrátil é interessante para quem mora em apartamento, pois conta com a possibilidade de aumentar o assento e, consequentemente, o conforto.

Já o sofá retrátil e reclinável, por sua vez, é uma opção ainda mais aconchegante, já que aumenta o assento e também reclina o encosto.

Sofá cinza de canto

O sofá de canto ou em L, por exemplo, é elegante e indicado para salas ou escritórios, pois otimiza o espaço.

Sofá cinza escuro

O sofá cinza escuro é um curinga na decoração. Ideal para ambientes maiores, ele ajuda a compor a decoração com mantas e outros objetos mais claros.

Sofá cinza modular

Tendência na decoração contemporânea, o sofá modular é um tipo de mobília que pode ser montada em módulos, do seu jeito, podendo se adaptar perfeitamente ao tamanho do ambiente e à necessidade dos moradores da casa.

Existem opções de sofá modular com módulos centrais e sofá modular com módulos de canto, para tornar a sua sala perfeita e confortável.

Sofá cinza com chaise

Charmoso, o sofá com chaise encaixa-se perfeitamente em salas e varandas, pois possui um assento mais comprido do que os outros.

Se você está em busca de um sofá moderno e confortável, a melhor opção é o sofá com chaise. Ele conta com um puff adicional para acomodar as pernas, oferecendo lugares extras para as visitas e muito mais conforto para você e sua família.

Sofá cinza claro

O sofá cinza claro combina com ambientes pequenos, sem parecer que é o centro das atenções, ou se torna imponente em salas maiores.

É fácil de harmonizar com cores claras ou escuras nas paredes ou mesmo com tapetes escuros lisos, estampados ou geométricos.

Se quiser suavidade, combine o sofá cinza claro com o amarelo. Lembre-se de que esta foi a cor eleita pela Pantone em 2021.

Agora se quiser harmonia, mantenha o cinza claro do sofá no mesmo tom do tapete, ou combine o cinza claro com tons mais fortes em almofadas.

Sofá cinza retrô

O sofá retrô remete a uma estética deliciosamente antiga e supervalorizada quando se quer dar um ar nostálgico ao ambiente. E sabe a que ele remete? Ao aconchego da casa da avó.

Em um contexto de decoração contemporânea, o sofá retrô traz estilo e valoriza a sua sala.

Alguns modelos de sofá cinza retrô são clássicos, como esse sofá estilo namoradeira com pés palito.

Esse outro modelo de Sofá Retrô Com Baú Grécia Namoradeira Calçadeira Suede Grafite traz o ar vintage para a sua sala. E olha que aconchego esse Sofá 6 Lugares 294 Cm Moca Rústico Retrô Com Chaise Pé Palito Linho Bege – Duvali.

Como escolher o sofá cinza ideal?

Confira as características que você deve levar em conta na hora de escolher o sofá cinza ideal para sua casa.

Estilo decorativo

As mantas também são boas alternativas para tornar o ambiente mais aconchegante e estiloso. Mantas em cores claras ficam bem na decoração minimalista ou clássica, enquanto as opções em tons mais escuros ou coloridos combinam com um estilo moderno.

Ambientes minimalistas ou clássicos, com paredes brancas, recebem perfeitamente bem os sofás cinzas.

Já em ambientes modernos, é possível abusar das cores nas paredes, como azul, rosa ou verde, por exemplo. Optando por uma decoração mais sóbria ou elegante, é possível fazer uma composição com diferentes tons de cinza no sofá e na parede.

As cores dos móveis também fazem a diferença. Para um estilo mais industrial, por exemplo, vale combinar o sofá com mesas de centro ou de canto brancas ou em outros tons de cinza, como cimento queimado.

Já no caso de uma decoração mais moderna, você pode investir em mobílias coloridas, em tons de rosa claro, azul ou verde menta, harmonizando com o sofá. Para espaços mais elegantes e sofisticados, a melhor alternativa é optar por móveis em preto.

Avalie ainda a cor do piso para compor com o sofá cinza. Em decorações rústicas e industriais, pisos em cimento queimado são os mais indicados.

Espaços mais modernos ou clássicos, no entanto, pedem a elegância da madeira, que pode ser num tom mais claro ou médio.

Tamanho da sala

Para salas pequenas, opte por sofá em tons claros e tecidos lisos. Ao saber as medidas certas do sofá para sala pequena, observe sempre o tamanho da peça, pois não adianta gostar daquele modelo que não cabe no ambiente.

Na hora de comprar o sofá, verifique seu tamanho nos mínimos detalhes, levando em consideração a sua base, braços e até o encosto.

Para escolher o tamanho certo, considere ainda a largura de cada parede. Se o espaço for menor do que 2,5 metros, escolha um modelo de dois lugares.Porém, se a parede for maior do que 2,6 metros, o modelo de três lugares é uma boa opção.

Tecidos

Existem lindos tecidos estampados para sofá, que alegram o ambiente, embora seja um desafio fazer com que ele combine com os demais objetos de decoração da casa.

Se essa for sua escolha, aposte nos tons neutros e minimalistas em almofadas e tapetes.

Já os sofás lisos são fáceis de combinar e deixam o ambiente mais leve e mais clean.

Dentre os tipos de tecido, existe o sofá com tecido Acquablock, que é impermeável; o sofá de tecido de algodão; o sofá de couro, que é confortável e elegante, nunca sai de moda e é um item com excelente durabilidade, além de ser atemporal e combina com diferentes estilos de decoração; o sofá suede é um dos mais comuns e versáteis dentre os tipos de tecidos para sofá, por ser resistente, macio e confortável, além de ter grande variedade de cores.

O sofá de linho também é uma excelente alternativa, que confere muito charme à decoração de qualquer ambiente; por fim, existem ainda os sofás de veludo, que são a escolha perfeita para lugares frios, pois o veludo é um tecido macio, aconchegante e quentinho.

Dicas para decorar o ambiente com sofá cinza

O sofá cinza é perfeito para harmonizar com outros objetos de decoração. O tom neutro permite compor com itens coloridos, quadros, almofadas e o que mais sua imaginação mandar. Quer ver?

Itens coloridos

Brinque com a decoração colorida da sua casa para contrastar com o sofá cinza e avivar o ambiente.

É o caso desse Sino Ventos Colorido Tradicional Peixe Verde, que tem como finalidade principal energizar o ambiente seja pelo som que provoca seja pelo seu movimento favorecendo a harmonia no ambiente.

O sino dos ventos além do belo colorido nos detalhes do peixe ainda é composto de quatro sinos de alumínio de 15 cm de altura.

Cortinas, tapetes, mantas e almofadas coloridas também são ideais para compor o ambiente e decorar a sala com sofá cinza.

Quadros

O quadro é um item que transforma a decoração de qualquer cômodo! Versáteis, esses acessórios estão disponíveis em diversos modelos, capazes de combinar com diferentes estilos e oferecer ainda mais personalidade e beleza ao lar!

Os quadros podem oferecer muito mais estilo aos ambientes. No entanto, para que isso aconteça, é fundamental escolhê-los de acordo com alguns critérios, como, por exemplo, o tema da decoração.

Nesse sentido, garanta uma composição harmoniosa com quadros abstratos, de animais, com frases ou mesmo em preto e branco, combinando com uma decoração moderna ou mais clean.

O mesmo vale para os demais objetos decorativos, como almofadas, cortinas e tapetes, que também devem ser levados em consideração no momento da escolha dos quadros para cada ambiente.

Almofadas

Na hora de decorar, vale abusar da versatilidade do sofá cinza, por isso os detalhes e demais elementos de decoração são tão importantes. Um exemplo é a escolha das almofadas, que podem mudar completamente o visual do ambiente.

Além de utilizar o tom sobre tom do cinza para um ambiente discreto e sóbrio, você pode investir em almofadas coloridas, como amarelas, que trazem um ar divertido e irreverente.

Para espaços modernos, vale considerar almofadas com estampas geométricas ou em preto e branco.

Acabamento de cimento queimado

É elegância e contemporaneidade que você quer? Então desfile seu sofá cinza na composição de uma sala com acabamento em efeito de cimento queimado, seja no piso ou na parede.

Sabe qual é o resultado? Você vai ter um ambiente em estilo rústico, urbano ou industrial. Lindo de viver! Olha que linda essa sala com Efeito Cimento Queimado Prata 4,5Kg Luxens.

Revestimento de parede escuro

Cansou da sua sala como ela está? O papel de parede é uma alternativa rápida e econômica para você mudar a cara desse ou de qualquer ambiente. Confira essas opções de papel de parede em tons de preto, como você pode refinar seu espaço como num passe de mágica.

Quais estilos decorativos combinam com sala com sofá cinza?

Vários estilos decorativos combinam com sala com sofá cinza, do estilo retrô ao contemporâneo.

O estilo retrô faz a releitura de décadas passadas, com características como pés palito em sofás e poltronas, tecido floral ou xadrez, além de cores vibrantes em objetos de decoração ou tons pastel, trazendo um ar romântico e nostálgico.

O estilo rústico também combina muito com sofá cinza. Você pode trazer elementos orgânicos, como vasos de plantas, além de peças de artesanato, madeira, macramê e barro, trazendo muito aconchego ao ambiente.

Caracterizado por estruturas abertas, conduítes expostos, vigas e colunas de concreto e acabamento de cimento queimado e aço, o estilo industrial tem muito a ver com seu sofá cinza.

No estilo oriental, o sofá cinza é bem-vindo, uma vez que, nesse estilo, prevalecem os tons neutros, como branco e cinza, além de tons claros, como azul e verde, que remetem à suavidade, equilíbrio e serenidade.

Se você curte minimalismo e simplicidade, com elevado bom gosto, aposte no estilo escandinavo de decoração. Madeira em tom claro combinando com branco e linhas sóbrias estão presentes nesse estilo.

Um rack em madeira clara, por exemplo, combina com seu sofá cinza.

Conclusão

E então, agora que você tem mil razões para escolher seu sofá cinza, navegue no site da Leroy Merlin e conte com uma enorme variedade de modelos.

Faça do sofá a estrela da sala ou do escritório, escolha um que combine com o seu estilo de decoração e com as características mais convenientes para você.

Desde uma namoradeira a um sofá retrátil, estilo de cinema, garanta bom gosto, conforto e elegância para sua sala com sofá cinza.

Leia também

50 dicas para decoração de sala pequena

Cozinha americana com sala: 75 dicas para decorar

Modelos de sofá: conheça os tipos e saiba como escolher

Como combinar tapete para sala e sofá?

Mais de 30 inspirações de cores de parede para sala

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo