Dicas para armazenar e organizar roupa de cama, mesa e banho

Publicidade Seu Natal, Seu Estilo

Dicas para armazenar e organizar roupa de cama, mesa e banho

Organizar roupa de cama, mesa e banho sempre foi um desafio? Não mais. Arrumar e armazenar lençóis e toalhas tem segredos, sim, mas nós contamos quais são. Antes de tudo, é preciso dizer que é importante separar um lugar só para isso. Sabemos que nem sempre ter um armário exclusivo para roupa de cama, por exemplo, é possível, mas você pode apostar em soluções práticas e viáveis.

Pode ser uma parte do seu guarda-roupas, um roupeiro (aquele armário que fica no corredor, próximo aos quartos e banheiros), um baú ou até mesmo em cestos organizadores embaixo da cama: com certeza existe um espaço na sua casa que pode receber a missão de manter as peças em ordem. Para ajudar, separamos dicas para ajudar a arrumar esse armário de uma vez por todas!

Organizar roupa de cama, mesa e banho: dicas para não errar

1. É importante respeitar o tamanho do armário.

Estamos dizendo em termos de quantidade, mas não só. Se o seu armário é profundo, as roupas de cama devem ser dobradas para ocupar as prateleiras de forma que fiquem visíveis e alcançáveis sem que você precise retirar outras peças. E o contrário também é verdadeiro, já que um espaço sobrecarregado nunca passa a sensação de ordem.

2. Organizar e armazenar conjuntos.

Pode ser que você gaste bastante tempo em uma primeira arrumação, mas ter todos os conjuntos (lençol de cama + lençol de cobrir + fronhas; toalha de mesa + guardanapos; toalha de banho + toalha de rosto) guardados juntos facilita bastante na hora de organizar o armário e, efetivamente, utilizar as peças. Os conjuntos agrupados podem ser guardados em organizadores de closet e armário (preferencialmente transparentes, para ajudar na visualização) ou simplesmente armazenados em prateleiras ou gavetas. Os que sobram vão para a categoria “avulsos”, para serem guardados separadamente.

3. Peças avulsas também precisam de lógica de arrumação.

Roupas de cama, mesa e banho que não têm conjunto podem ser organizadas seguindo a lógica que preferir. Por exemplo: elas podem ser agrupadas por cor, por dono e até mesmo por tipo (para visitas ou para moradores). A única coisa importante é que elas não fiquem perdidas no armário e, assim, dêem a impressão de que o espaço está bagunçado.

4. O que é menos usado fica menos acessível.

Quando o assunto é roupa de cama, cobertores, edredons e mantas devem ocupar um canto de mais difícil acesso no armário, já que são utilizados com uma frequência bem mais baixa que lençóis e fronhas. Duas boas ideias: apostar em organizadores a vácuo, que reduzem o volume das peças; ou investir em uma arrumação com as peças formando rolinhos, que também faz o espaço render mais.

5. Dobrado ou enrolado?

Dúvida comum para roupas de banho. A resposta: tanto faz. Se o hábito é sempre trocar o jogo de toalhas, o ideal é dobrá-las em conjunto. Mas caso a rotina peça uma toalha de rosto e mais de uma toalha de banho por banheiro a cada troca, é mais inteligente guardá-las separadas – e, nesse caso, tanto faz apostar num rolinho ou numa dobra retangular. É importante dizer que os rolinhos economizam espaço no armário ou na gaveta. Se esse é um fator que influencia para você, não tenha dúvidas na hora de enrolar as roupas de banho.

Leia mais:

Coberdrom: as 15 melhores opções para aquecer o seu inverno

Publicidade Seu Natal, Seu Estilo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo