Decoração para piscina: confira 30 inspirações

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Quando as temperaturas aumentam e é hora de tirar as roupas de banho do armário, quem tem área externa sabe a diferença que uma decoração para piscina faz. Afinal, de que adianta ter onde se refrescar, se o espaço não é nada convidativo e aconchegante?

Para ajudá-lo nessa tarefa de se preparar para o verão, separamos 30 ideias que vão fazer você separar o protetor solar agora mesmo. Continue a leitura para descobrir como tornar essa área seu próximo lugar preferido na casa!

30 ideias de decoração para a área da piscina

1. Aposte em móveis de fibra sintética

Uma piscina imponente e de grande porte, como essa piscina de armar redonda Intex, precisa de uma decoração à altura. Portanto, considere trocar os móveis de plástico simples por um conjunto mais sofisticado, como esse de conjunto de fibra sintética marrom.

Se deseja quebrar os tons mais neutros, aposte em boias divertidas, como a boia inflável no formato de donut. A décor vai agradar tanto adultos, quanto crianças!

2. Abuse de móveis em tons claros

Se quer economizar na decoração para área da piscina, escolha móveis de plástico branco, pois são clássicos e acessíveis. Porém, capriche em alguns objetos decorativos, para elevar o ambiente.

Por exemplo, decore com algumas almofadas para espreguiçadeira e um cercado de fibras naturais, que garante mais privacidade ao local. Também não pode faltar uma boia divertida, como o modelo de bóia inflável de melancia.

3. Decore com charme e custo-benefício

Ainda para quem deseja uma decoração para piscina mais acessível, esse conjunto de plástico se destaca pelo design diferenciado. Para criar um climinha relaxante de pousada, nada melhor que um piso cerâmico esmaltado que imita pedra.

4. Escolha um ombrelone cinza de alumínio

Uma forma de deixar a área da piscina mais sofisticada é colocar um ombrelone cinza de alumínio, que é uma alternativa mais resistente e elegante ao sombreiro comum. Para compor a decoração, escolha espreguiçadeiras no mesmo material e tom.

5. Incremente a área da piscina com um spa inflável

Sempre sonhou em ter um spa na sua própria casa? Então, chegou seu momento, com esse modelo de Spa Inflável Octagonal. Não se esqueça do ombrelone, para se proteger do sol durante o dia, e uma tocha de bambu, para iluminar e criar um climinha de noite.

• Leia também: Saiba agora quais são as 5 melhores banheiras para spa em casa

6. Crie um lindo jardim vertical

Colocar plantas ao redor da piscina é uma forma fácil e acessível de decorar o espaço e deixá-lo mais relaxante. Pode ser com um belo vaso, como esse modelo de vaso plástico Copacabana, ou ainda melhor: um jardim vertical como decoração para parede de piscina.

• Leia também: Jardim vertical: como fazer o seu passo a passo com a dupla da Folha Paisagismo

7. Vá na tendência dos tons terrosos

Que os tons terrosos estão em alta, talvez você já saiba. Agora, que essa tendência também pode ser usada para decorar a área da piscina, pode ser novidade.

Nesse espaço, foram usados tons amadeirados no ombrelone, no conjunto de móveis e nas espreguiçadeiras. A tinta de parede Ouro Velho no cantinho do churrasco complementou a paleta de cores.

• Leia também: Cantinho do churrasco: ideias para você montar e decorar o seu

8. Combine piscina com hidromassagem

Durante o dia, um pulo na piscina. De noite, um momento de descanso na hidromassagem. Quem não se apaixonaria por esse espaço?

A área de lazer com churrasqueira torna esse ambiente ainda mais gostoso, para não ver as horas passarem no final de semana. Por fim, nada melhor do que cobogós brancos para decorar e aumentar a luminosidade e a ventilação.

9. Crie uma área de piscina com churrasqueira

Nada diz mais sobre férias do que churrasco na beira da piscina. Além de funcional, uma bela churrasqueira profissional a gás pode ajudar a decorar o espaço. Para compor o ambiente, não pode faltar uma mesa de madeira dobrável, espreguiçadeiras e as queridinhas boias infláveis de donut.

10. Deixe a área da piscina romântica com um pergolado de madeira

Para criar um clima de hotel à beira mar na sua área externa, coloque um pergolado de madeira. Além de deixar o espaço mais romântico, ajuda a criar sombra para se refrescar após um pulo na piscina.

11. Facilite a limpeza com deck de madeira plástica e grama sintética

Para quem gosta de praticidade (sem perder na estética), nada mais funcional do que colocar decks de madeira plástica na região da piscina. A grama sintética também é decorativa, fácil de manter e resistente às intempéries.

12. Aposte em uma decoração neutra e minimalista

Há quem prefira a área da piscina mais colorida e estimulante. Porém, se você é do time minimalista e busca uma décor clean, vai amar esse colchonete de espreguiçadeira Acqua Summer bege cru.

13. Coloque um balanço de alumínio

Após uma longa tarde na piscina, que tal descansar em um balanço para jardim? Além de decorativo, esse modelo de alumínio é resistente e perfeito para as altas temperaturas do verão.

Balanço para Jardim Alumínio Lisboa Marrom

14. Una conforto e design com um conjunto para jardim moderno

Se você busca uma decoração mais contemporânea, pode optar por colocar um conjunto para jardim com design moderno próximo à piscina. Além de deixar o ambiente mais sofisticado, criará uma área de descanso e convivência para toda a família.

15. Coloque uma espreguiçadeira escandinava

A decoração escandinava tornou-se a preferida de muita gente na área interna da casa. Para criar o mesmo efeito na piscina, aposte em uma espreguiçadeira de madeira clara, com linhas retas e colchonete em tons neutros por cima.

• Leia também: Espreguiçadeiras baratas: 30 modelos para área externa

16. Adapte a área da piscina ao estilo boho chic

O estilo boho chic aposta em elementos mais rústicos, como o rattan. Portanto, se deseja essa decoração na área da piscina, aposte em uma cadeira e mesinha nesse material. Lembre-se do ombrelone branco, para se proteger do sol e adicionar personalidade na décor.

• Leia também: Tipos de ombrelone: conheça os modelos

17. Decore com um estilo praiano

Quer levar um pouco da praia para a área da piscina? Então, aposte no conjunto de móveis Rio, que possui um design requintado e é feito em material resistente para esse ambiente.

18. Use elementos com cor, como almofadas estampadas

Se você prefere uma decoração mais moderna, isso não significa que ela precisa ter apenas tons neutros. Você pode apostar em detalhes coloridos como as almofadas para encosto com estampa de folhagem nas espreguiçadeiras.

19. Inspire-se na arquitetura das ilhas gregas

Que tal se inspirar nas cores das ilhas gregas, branco e azul? Aposte em almofadas florais impermeáveis e um pergolado em alumínio branco, para criar o climinha romântico de Santorini. Plantas são perfeitas para dar um toque final de natureza na decoração.

20. Coloque futons na área de lazer próxima à piscina

Por falar em tons azuis, alguns futons para jardim em estampas geométricas, também podem transformar a área de lazer da sua casa. O móvel amadeirado e os objetos decorativos de fibras naturais complementam a decoração e dão textura ao ambiente.

21. Escolha um pergolado moderno de alumínio

Para quem gostou da ideia do pergolado, mas prefere uma decoração contemporânea, esse modelo de alumínio Elysia Naterial protege das intempéries e dá um charme extra para a área da piscina.

22. Aposte em uma decoração romântica e contemporânea

O pergolado de madeira bege é um meio termo perfeito para uma decoração contemporânea, com um toque de romantismo. Suas vigas permitem tanto maior passagem de luz, quanto uma quantidade perfeita de sombra para os dias de sol forte.

23. Economize espaço na área de piscina pequena

Não sabe por onde começar a decoração para área de piscina pequena? A primeira dica é apostar em tons mais claros na parede, como o branco, para criar sensação de amplitude.

Outra solução é optar por móveis dobráveis, que podem ser guardados, quando não estiverem em uso. Por exemplo, espreguiçadeiras de plástico, que abrem e fecham, ou uma mesinha de jardim dobrável.

Para um toque final, escolha objetos decorativos com cor. Por exemplo, esse colchonete de listras verdes, para as espreguiçadeiras, e uma boia inflável em formato de sorvete.

Espreguiçadeira Plástico Maresia

24. Alinhe espreguiçadeiras lado a lado

Além de criar um climinha digno de hotel cinco estrelas, essa aposta deixa o ambiente mais simétrico. Para uma decoração moderna, vá na escolha segura de colchonetes na cor bege, com apenas uma almofada floral verde impermeável.

Caso goste de um estilo mais colorido e eclético, opte por espreguiçadeiras com estampas. Esse modelo de espreguiçadeira com tecido de araras vai criar um clima tropical, perfeito para as férias. Tem até em tamanho infantil, para não deixar as crianças de fora.

25. Opte por uma decoração moderna e minimalista

Se concorda que menos é mais, procure investir em móveis de qualidade, para a área da piscina. Por exemplo, essa espreguiçadeira de alumínio Lyra Naterial, que possui assento acolchoado em textilene. O encosto reclinável em quatro posições deixará as tardes de sol ainda mais relaxantes.

26. Experimente decorar no estilo Natural

Para uma decoração no estilo Natural, que valoriza materiais naturais, aposte na espreguiçadeira Valensole Corda Náutica. Além de sofisticada, ela garante conforto máximo para dias de tranquilidade e descanso.

27. Invista em uma decoração estilo Resort

Se você curte viajar para praias paradisíacas e ficar em resorts com piscinas infinitas, crie esse mesmo climinha na sua própria varanda. A espreguiçadeira Avis é um investimento mais alto, mas com a garantia de transformar seu espaço com uma peça de alta qualidade, que vai durar a vida toda.

28. Use um revestimento azulado clássico na piscina

Outra forma de mudar a decoração da área da piscina é na escolha do revestimento. Esse modelo de revestimento Noronha Agua, de cerâmica com estampa de pedra, vai deixar o espaço mais clean e moderno.

• Leia também: Qual o revestimento ideal para minha piscina?

29. Ouse com diferentes revestimentos estampados

Uma alternativa para o revestimento de piscina são os modelos estampados. Seja de flores, conchas ou peixes, é possível, inclusive, misturar todos em uma só piscina para um efeito mais interessante e praiano.

• Leia também: Como escolher pastilhas para piscina

30. Aposte na tendência das curvas com espreguiçadeiras modernas

Se a decoração da sua casa é mais ousada, leve personalidade também para a área da piscina, com a tendência das curvas. Opte por uma espreguiçadeira única, como essa cheia de ondulações, inspirada em Dalli, ou a espreguiçadeira Trempe, em tons alaranjados.

Curtiu nossas dicas? Escolha os melhores produtos para decorar sua piscina na Leroy Merlin e tenha divertimento garantido no verão! 😎

Leia mais:

Como escolher móveis para piscina?

29 ideias de decoração para área externa

Boias de piscina: modelos incríveis para você curtir o verão

Decoração para área de churrasqueira: 50 inspirações

Ideias de jardim: + de 50 inspirações para a sua casa

Modelos de Piscina: Escolha a sua por menos de R$500,00

10 ideias baratas para fechar a área externa

Como limpar piscina [passo a passo fácil]

Iluminação para jardim: melhores tipos e dicas para escolher

Confira as 7 melhores piscinas infláveis

Decoração para área externa: confira as melhores ideias e inspire-se!

Espreguiçadeiras baratas: selecionamos as melhores!

Modelos de ombrelone: conheça os melhores

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo