Dicas

Como construir a cabana infantil que está fazendo sucesso nas decorações para surpreender seus filhos no Dia das Crianças

A cabaninha infantil é uma tendência para o quarto das crianças. Além de combinar com vários tipos de decoração do momento, como a escandinava ou o modelo montessoriano, ela é um excelente espaço para o pequeno ler, brincar e descansar. E a melhor parte: é fácil de fazer em casa. Confira abaixo o passo-a-passo para construir essa cabaninha linda e surpreender as crianças:

Você vai precisar de

Canos ou cabos de vassoura

Tecido (cerca de 2m)

Cola

Corda ou barbante

Tinta spray

Tintas, canetinhas ou outros materiais para a decoração do tecido

Opcionais: velcro, botões, acessórios extras

Como fazer

Prepare o seu tecido. O mais popular para o estilo escandinavo, por exemplo, é um tecido branco com bolinhas pretas, mas você pode soltar sua imaginação na hora de decorar. Outra opção é comprar um modelo já estampado, basta ter cuidado com o possível excesso de informação no quarto.

Corte quatro canos ou cabos de vassoura na medida de 1,5m cada, pintando com a tinta spray da cor que você quiser. Depois de secar, meça aproximadamente um palmo em relação ao topo e amarre-os bem juntos com a corda ou barbante.

Distribua o tecido igualmente pela cabana, cobrindo o topo. Utilize um barbante para amarrar o tecido nos canos/cabos de vassoura e, caso queira que eles fiquem aparentes, corte o excesso.

Corte a portinha da sua cabana e utilize velcro ou botões para deixá-la aberta.

Decore sua cabana como quiser: almofadas e tapetes deixam o interior confortável, enquanto um toque final interessante pode ser dado com pisca-pisca.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo