Armário para o banheiro: qual o melhor tipo para o seu ambiente e mais dicas para decorar a pia

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Armário para o banheiro: qual o melhor tipo para o seu ambiente e mais dicas para decorar a pia

Uma das partes essenciais na hora de planejar seu banheiro é a escolha de armário. Além de ajudar na funcionalidade do espaço, eles podem ser elementos de decoração e a escolha do modelo certo para o seu cômodo depende apenas do seu estilo de vida. Existe uma grande variedade de modelos – desde gabinetes com múltiplas gavetas, até simples prateleiras ou nichos embutidos na parede e cada modelo funciona melhor para uma necessidade. Nesse post trazemos algumas dicas para te ajudar a escolher.

Armário para o banheiro: qual o melhor tipo para o seu ambiente e mais dicas para decorar a pia

Qual é o modelo ideal de armário para cada banheiro

O armário modular se caracteriza por ser leve e já vir com medidas prontas: feito de MDF, ele pode ser instalado em qualquer parte do banheiro como, por exemplo, embaixo da pia – uma forma de aproveitar um espaço que, geralmente, é esquecido. Como é feito sob medida e se encaixa perfeitamente em banheiros pequenos, ele é ótimo para quem não tem muito espaço em casa. Outra opção são os modelos em coluna: mais estreitos, eles cabem perfeitamente nos menores banheiros e podem ser colocados até para aproveitar um cantinho vazio.Os gabinetes com gavetas são uma ótima solução para quem tem família grande: assim você pode dividir os objetos de banheiro em seções e organizar melhor a bagunça. Os nichos embutidos e as prateleiras são ideias fora da caixa para essa área, mas que também funcionam super bem. Eles são acoplados à pia para criar uma superfície de apoio sem obstruir o caminho. E se o seu banheiro é minúsculo, mas você quer garantir um ar de sofisticação, que tal um carrinho? É uma peça inusitada para apoiar suas coisas, mas que ajuda na hora de garantir o espaço, já que é móvel. Sem contar que ela traz um ar retrô que leva elegância na hora para o ambiente.

Na hora de escolher o acabamento, praticidade é tudo

Se você já escolheu qual modelo de armário se adequa melhor ao seu estilo de vida e necessidade, é hora de escolher o acabamento dele. Existem opções de metal, vidro e alumínio, além das madeiras. Para quem tem um box e a umidade fica controlada, é possível usar armários de madeira. Se não, dê preferência aos outros materiais, que lidam melhor com o abafamento e o calor do vapor. Outro fato importante é considerar os tampos dos móveis: se eles ficam à vista, como gabinetes, que tal aproveitar para investir em um tampo de vidro? Ele é uma adição elegante e de fácil manutenção. Se for instalar um armário modular na parede, opte por portas com espelhos: além de organizar, esses armários já cumprem também a dupla função de providenciar o tradicional reflexo acima da pia.

Armário para o banheiro: qual o melhor tipo para o seu ambiente e mais dicas para decorar a pia

Confira algumas ideias para decorar sua pia

Além dos armários, há outras formas de decorar e organizar a área da pia. Se você tem uma bancada espaçosa, que tal investir em objetos para a rotina? Um espelho de aumento, por exemplo, ajuda na hora da maquiagem ou no barbear e ainda costuma ter uma luz para detalhes. Outra ideia é incluir vasos na decoração: dependendo da planta, é possível sim ter verde no banheiro. Para um clima de spa dentro de casa, as velas são boas peças – principalmente as aromáticas. E na hora de organizar, tudo depende do espaço que você tem. Se a bancada é maior, aproveite para colocar cestos ou pequenos gaveteiros de mesa. Se o espaço não ajudar, aproveite para colocar copos organizadores: que tal usar um pote de vidro, daqueles de geleia, para reciclar?

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo