Ações para a comunidade gaúcha em meio à crise ambiental e humanitária
Em um momento de crise ambiental e humanitária que assola o Rio Grande do Sul, mobilizamos recursos e pessoas para agir na assistência aos nossos colaboradores em situação de risco, cooperando com as autoridades locais, incluindo a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para garantir a segurança e o bem-estar.
Compreendemos o impacto direto e indireto da devastação e, por isso, acionamos o Fundo Solidário e o Instituto Leroy Merlin e Obramax para garantir a assistência alimentar, habitacional e de saúde para os mais de 60 colaboradores que se encontram em situações críticas e que tiveram suas casas perdidas.
Também concedemos 1 salário adicional, auxílio de 2 cestas básicas em espécie e antecipação da 1° parcela do 13° salário aos 505 colaboradores das três lojas no Rio Grande do Sul, totalizando R$ 3 milhões voltados para o bem-estar das famílias. Além de atuar no fornecimento de materiais — como ferramentas, cordas, lanternas, pilhas, luvas, etc — para instituições de apoio às vítimas e comunidade no geral.
Em um esforço conjunto com parceiros e fornecedores, já doamos mais de 40.000 produtos essenciais, entre eles cobertores, e mantas, atendendo às solicitações da Defesa Civil diante da ameaça de uma frente fria no estado. Também compramos itens de higiene pessoal para montagem de 20 mil kits com uma contribuição de R$ 2 milhões.
De acordo com nosso CEO, Ignacio Sánchez, “este é um momento sem precedentes, no qual é crucial unirmos esforços para enfrentar os desafios impostos pelo desastre social e ambiental”.
É válido ressaltar que todas as unidades do País estão servindo como pontos de coleta para transporte e distribuição de doações para a Defesa Civil e outras instituições, já contando com 800 pallets arrecadados. Tudo para reforçar o nosso compromisso de ajudar aqueles que mais precisam. Outra ação em andamento é a disponibilização de produtos essenciais a preço de custo e com opções de parcelamento estendido para os clientes das três lojas no Rio Grande do Sul. Além disso, os fornecedores locais serão beneficiados com a antecipação de recursos e recebíveis, com taxas reduzidas e especiais.