Como escolher o papel de parede para quarto de bebê

Publicidade Seu Natal, Seu Estilo

Como escolher papel de parede para quarto de bebê e acertar na decoração infantil

A decoração do quarto do bebê está na lista de pendências dos pais antes da chegada do filho, mas deixar o ambiente harmonioso não é uma tarefa difícil. Além do berço, trocador de fraldas, armário, poltrona de amamentação e outros móveis que compõem o espaço, a escolha da cor da parede faz toda diferença no resultado. Para quem quer fugir do visual monocromático das tintas, a melhor alternativa é o papel de parede. O revestimento tem feito sucesso por conta da infinidade de estampas e texturas, principalmente quando se trata de decor infantil.

Papel de parede x tinta: qual é a melhor opção para a decoração do quarto do bebê?

Sem dúvidas, a tinta é a opção mais barata. Para quem quer economizar, essa é a melhor alternativa, porém, muito mais trabalhosa, caso os próprios pais estejam dispostos a colocar a mão na massa. Outra desvantagem é que a pintura tradicional nas paredes não traz a possibilidade de estampas divertidas para a decoração do quarto infantil.

Já o papel de parede é a escolha perfeita para deixar o quarto lúdico sem muito esforço. Listras, desenhos infantis, florais e poá estão entre as opções do revestimento que fazem sucesso no universo infantil. Por mais que o custo seja mais alto que a tinta, o papel de parede consegue transformar um ambiente que já está previamente decorado, por exemplo, deixando o espaço personalizado para o seu bebê.

Como criar uma decoração harmônica utilizando o papel de parede?

Como escolher papel de parede para quarto de bebê e acertar na decoração infantilAntes de começar a pensar no papel de parede, é preciso analisar os itens que você escolheu para decorar o quarto do bebê. Se os móveis, nichos, berço e outros detalhes já são coloridos, o ideal é que se escolha um revestimento sem muita informação para não pesar o ambiente, afinal, o espaço precisa transmitir tranquilidade e aconchego para a criança. As listras em tons pastel ou estampas geométricas sóbrias são uma boa pedida!

É bom ter em mente que não é necessário colocar o papel de parede em todo quarto. Já pensou em escolher uma parede principal e aplicar um papel estampado ali? Dependendo do revestimento escolhido, dá até para criar uma sensação de profundidade, fazendo com o que espaço pareça maior. Verifique a disposição dos móveis e janelas para não cair na cilada de tirar o protagonismo do papel de parede.

Outra opção é aplicar o revestimento apenas na metade da parede. Se o quarto do bebê tiver um barrado, melhor ainda, pois a divisão fica aparente facilitando a instalação. A criatividade é quem manda nessas horas! Vale pintar a parte de baixo com uma cor marcante e completar com um papel liso ou com estampas simples na parte de cima ou vice-versa. Tudo vai depender das referências que você quer para o cantinho do seu bebê!

Menino x menina: fuja do tradicional e monte um quarto com uma decoração criativa

Com todas as discussões acerca da identidade de gênero, aquele discurso de que o quarto do menino tem que ser todo azul e o da menina todo rosa está ultrapassado. Para fugir do tradicional, busque referências de temáticas compatíveis com sua personalidade. Não há o menor problema os pais transferirem seus gostos pessoais para o cantinho do filho. Quer um quarto mais rústico? Invista em papéis de parede com cores sóbrias ou estampas minimalistas e complemente com os móveis personalizados.

Para os papais que já têm um filho e estão à espera de outro de sexo diferente para dividir o quarto, a dica é escolher temas que abrangem o universo infantil como um todo, sem separar pelo gênero. Listras coloridas, animais, estrelas, bolinhas, floresta… as opções de papel de parede são infinitas para deixar o ambiente alegre, fugindo do famigerado azul versus rosa.

Como escolher papel de parede para quarto de bebê e acertar na decoração infantil

Publicidade Seu Natal, Seu Estilo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo