Projeto INOVA, da Leroy Merlin, está dando prêmios pelas suas ideias

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Projeto INOVA

Pensando na ideia de que a gente sempre pode fazer melhor, a Leroy Merlin está com um projeto novo chamado INOVA, onde você vai ter chance de mostrar ao mundo toda a sua criatividade. A iniciativa é um concurso de inovação que vai distribuir prêmios em vale-compras para as pessoas que tiverem as melhores ideias. Se a sua sugestão for implementada, ela ainda pode ir ao Fórum de Inovação, um evento que promete reunir as pessoas mais criativas do ano. Para entender melhor como o projeto, é só dar uma olhada aqui embaixo:

Como funciona o projeto INOVA?

Para participar da iniciativa, basta acessar o portal e se inscrever dando a sua ideia. As sugestões que tiverem mais de mil likes serão avaliadas pela equipe da Leroy e poderão ser colocadas em prática. “Qualquer pessoa pode se inscrever. Pode ser um cliente, um colaborador, um fornecedor, um parceiro de negócios ou um parceiro estratégico”, garante o gerente de inovação Charles Schweitzer. Ao se inscrever, a pessoa já escolhe o que gostaria de ganhar no catálogo de brindes. Se alcançar o número de likes necessários para a avaliação da Leroy (80 likes), o participante ganha o brinde escolhido. E se você está se perguntado se os brindes valem mesmo a pena, dá uma olhada nas opções do catálogo:

A) Uma caneta 3D que permite que você escreva no ar, sem qualquer suporte material;

B) Uma caneta que faz pintura elétrica e, por isso, contém uma tinta condutora de eletricidade;

C) Um minidrone.

Se a ideia for aprovada e colocada em prática, a pessoa ganha o prêmio adicional de R$ 500 em vale-compras. “As melhores sugestões do ano vão ser reunidas no Fórum de Inovação, um evento que vai eleger as 10 ideias mais incríveis. Cada um dos 10 participantes ganhadores receberá um vale compras de R$ 2.000”, complementa o executivo. Nada mal, né?

Projeto INOVA

Esse é o momento perfeito para você, consumidor, dar a sua ideia

Até agora, as sugestões já colocadas em prática são todas de colaboradores. Para dar mais espaço ao público consumidor, Schweitzer explica que o portal colaborativo da loja foi essencial: “a gente já vinha trabalhando nesse portal antes, mas nenhuma sugestão havia sido feita pelo cliente. Começamos a receber as primeiras ideias do público externo no início deste ano”, relembra. Ainda segundo o gerente, as inscrições estão aumentando principalmente por causa do lançamento da campanha nas redes sociais. Só falta que o número de likes seja alcançado por alguma das ideias para que a Leroy Merlin possa avaliá-la. “As pessoas podem postar e compartilhar, porque isso ajuda a subir o número de likes e contribui para que elas próprias ganhem seus brindes”, incentiva Schweitzer.

Confira as dicas do gerente para dar uma ideia que vai fazer sucesso por lá

Segundo Schweitzer, a primeira dica é saber exatamente o que é inovação. “Muitas vezes, as pessoas acham que inovação é algo restrito. Se eu pergunto se o Iphone 8 é uma inovação, 90% das pessoas diz que ‘não’, quando na verdade a resposta deveria ser ‘sim’. Existe um tipo de inovação chamada de incremental, uma espécie de iniciativa que visa implementar pequenas melhorias a coisas que já existem, como o Iphone. Portanto, acrescentar um megapixel à câmera, reduzir o peso do aparelho em 15 g, diminuir a carcaça em milímetros ou fazer a bateria durar mais 15 minutos, isso tudo é inovação. O que muita gente não sabe é que melhoria é inovação”, explica. A inovação pode acontecer para melhorar diferentes processos na Leroy Merlin, desde aumentar resultados de impacto socioambiental até contribuir para bons resultados financeiros. “Inovação não é só tecnologia e melhoria é inovação”, resumiu o gerente. E aí, já está colocando a mente para funcionar?

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo