Porcelanato retificado: saiba o que é e quais as vantagens para a sua casa

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Na hora de escolher o porcelanato para revestir sua casa, é importante levar em consideração o tipo de acabamento do seu piso: se ele é bold ou retificado. Isso porque, se o porcelanato for retificado, você vai precisar de menos material para rejuntar as peças, além de obter um visual mais clean e muito moderno. Quer saber mais sobre as vantagens do material? Então confira as dicas que a Leroy Merlin separou para você!

Porcelanato retificado

O porcelanato retificado tem bordas retas e superfície mais fina

Existem dois tipos de acabamento para o porcelanato: bold e retificado. O porcelanato bold é o mais tradicional, em que as bordas são arredondadas e o custo é mais acessível. Por conta dessa característica bold, as peças precisam de um espaçamento maior entre si e, consequentemente, de uma quantidade maior de rejunte para preencher.

Já o porcelanato retificado, como o nome sugere, tem as bordas bem retinhas, devido ao seu processo de fabricação que deixa a peça totalmente alinhada. Com isso, o efeito visual fica mais uniforme ao compor o piso, já que recebe menos rejunte.

Porcelanato retificado

Confira as vantagens do porcelanato retificado

O estilo reto e alinhado do porcelanato retificado oferece muitas vantagens para quem está em busca de um revestimento versátil e prático para a casa. Uma delas é que você pode usá-lo em qualquer ambiente, incluindo o chão e também as paredes. Além disso, com suas bordas totalmente retas, o porcelanato retificado traz sensação de unidade no espaço, sem divisões na superfície, ideal para porcelanato com estampa em madeira ou mármore .

Outra vantagem do acabamento retificado é que a instalação não causa sujeira, já que necessita de pouco rejunte para o assentamento do piso. Importante destacar que, apesar do espaçamento menor, a distância entre as peças precisa ser de 0,5mm a 2mm. E vale lembrar também que o material tem alta durabilidade, ou seja, uma ótima opção para quem não quer perder tempo e nem dinheiro com manutenção.

Porcelanato retificado

Como fazer a limpeza do porcelanato retificado?

O porcelanato retificado é bem simples de limpar, já que o pouco espaçamento entre as peças impede que a sujeira fique acumulada no rejunte. Para a limpeza do dia a dia, use uma vassoura com cerdas macias e um pano umedecido com detergente neutro.

Caso seu piso tenha manchado e você precise fazer uma limpeza mais pesada, pode usar um pouco de água sanitária diluída, mas não a deixe secar na superfície – utilize um pano macio para retirar o produto. Ah! Nada de usar produtos abrasivos e materiais que possam riscar ou danificar o seu piso.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo