Jardim e Varanda

Melhores churrasqueiras a gás para apartamento

As churrasqueiras a gás para apartamento são muito indicadas para quem deseja algo compacto, que conserve a carne saborosa e não emita fumaça. Esse modelo é uma ótima escolha como uma churrasqueira para apartamento, já que ele é funcional e muito prático.

Quer aprender a escolher as melhores churrasqueiras a gás para apartamento? Então siga conosco! Antes de prosseguir com a leitura não deixe de confeir este vídeo tour especial com Beto Nóbrega feito pelo canal Leroy Merlin Brasil mostrando os principais tips de churrasqueiras, onde usá-las e quais os melhores acessórios para fazer o churrasco perfeito!

Benefícios da churrasqueira a gás

Considerada por muita gente como a melhor churrasqueira para apartamento, a churrasqueira a gás tem ganhado cada vez mais espaço nos lares brasileiros. O modelo merece destaque, primeiramente, por atingir altas temperaturas de modo rápido. Com isso, a carne é assada de maneira uniforme.




Por conservarem o sabor da carne e dos temperos utilizados, esses tipos de churrasqueira possibilitam qualidade no preparo de diversas carnes, como a carne bovina, suína e peixes, ressaltando o verdadeiro sabor do alimento sem dever nada para as melhores churrasqueiras elétricas do mercado.

Para apartamentos, a churrasqueira a gás é ideal, principalmente, porque não há queima de carvão. Com isso, há menos sujeira para limpar e não há emissão de fumaça. Outro ponto que é uma vantagem para quem deseja utilizar a churrasqueira em ambientes internos é que seu mecanismo dispensa os dutos de fumaça, otimizando o espaço.

Essa churrasqueira permite maior segurança, pois não utiliza álcool ou produtos inflamáveis. E basta apertar um botão para acioná-la.

Tipos de churrasqueira a gás

Compactas, sem fumaça e com modelos que valorizam a decoração dos ambientes, há vários tipos de churrasqueira a gás. E o melhor de tudo é que todos os modelos são indicados para apartamentos e espaços pequenos.

Uma churrasqueira a gás a bafo é muito indicada para peças de carnes maiores, como cupins e costelas, que precisam de um preparo mais lento. Elas se destacam por manter o sabor defumado da carne.




Já a churrasqueira a gás com chapa permite o preparo de carnes, peixes, hambúrgueres e frangos grelhados, com um sabor sem igual. E os modelos de churrasqueira a gás giratória são muito indicados para quem busca ainda mais comodidade.

Com ela, não é necessário ficar virando o alimento para assá-lo de maneira uniforme. Há opções de churrasqueira a gás 3 ou 5 espetos, de acordo com a quantidade de carne que você precisa preparar.

Uma churrasqueira a gás gourmet é bem equipada e, por isso, garante versatilidade no preparo de alimentos. Esse tipo de churrasqueira vem, por exemplo, com controle de temperatura, para maior precisão ao assar carnes.

Outra alternativa robusta, uma churrasqueira a gás com grelha é um modelo bem completo e que também já vem com alguns itens extras, como fogão lateral, termômetro e controle de temperatura.

Para quem busca um excelente preço de churrasqueira a gás, a churrasqueira a gás portátil é uma ótima escolha. Mais compacta e fácil de guardar ou transportar, ela também é conhecida como churrasqueira a gás de bancada.




Se você é um cozinheiro que leva o churrasco realmente a sério, não deixe de considerar uma churrasqueira a gás profissional. Ela permite o preparo de uma quantidade maior de carne ao mesmo tempo, otimizando o uso da churrasqueira.




Qual a melhor churrasqueira a gás para apartamento?

Com vários tipos disponíveis no mercado, alguns detalhes ajudam a encontrar a churrasqueira a gás ideal para quem mora em apartamento. E não deixe de conferir nossas dicas de como montar área de churrasco pequena.




No momento da escolha, pense no tipo de instalação. A churrasqueira a gás de embutir é ideal para quem tem espaço sobrando na cozinha ou varanda. Sua instalação é semelhante a outros tipos de eletrodomésticos de embutir, como os fornos e fogões. E também é possível fazer uma instalação fixa da sua churrasqueira, na cozinha ou varanda.

Entre os modelos mais procurados, a churrasqueira a gás portátil traz a possibilidade de transportar o eletrodoméstico para diferentes ambientes ou espaços. De sobrepor, a churrasqueira a gás pode ser colocada sobre superfícies planas.

E é importante também avaliar o tamanho da churrasqueira, definido pela quantidade de pessoas que costumam participar do churrasco e o espaço disponível para a sua instalação.

Ecológicas, as churrasqueiras a gás podem funcionar com dois tipos de gás diferentes. O gás natural, ou GN, tem queima limpa, lança menos gás carbônico no ar e é um combustível barato. E o gás liquefeito de petróleo, ou GLP, também tem seu apelo sustentável e está disponível nos encanamentos dos prédios.

Agora, que tal encontrar as melhores churrasqueiras a gás para apartamento, com um preço sem igual, na Leroy Merlin?

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo