FAQ Marketplace

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Confira respostas para algumas dúvidas frequentes relacionadas ao Marketplace Leroy Merlin:

Quais os requisitos para vender no Marketplace Leroy Merlin?
Já me cadastrei e agora?
Quais são as integradoras homologadas?
Quais as categorias que a Leroy Merlin trabalha?
Existe algum custo mensal?
Como impulsionar minhas vendas no marketplace?
Leroy Merlin emite etiqueta?
A Leroy Merlin exige prazo para expedição de pedido?
Existe alguma penalidade se eu quiser rescindir contrato?
É obrigatório ter código de barras?
Como faço para vender kits?
A Leroy Merlin trabalha com variações de produto?
Como funciona o match de produtos na Leroy Merlin?
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Quais os requisitos para vender no Marketplace Leroy Merlin?

Se você quer aumentar suas vendas pela Internet, o Marketplace Leroy Merlin é o lugar certo para isso. Muita gente ainda tem dúvidas sobre o que é marketplace: trata-se de um espaço cedido pela Leroy Merlin, para que outros varejistas possam vender seus produtos aos clientes.

Para uso do Marketplace da Leroy Merlin, é necessário que todos os produtos tenham um código de barras EAN/GTIN. Cada vendedor deverá ter, no mínimo, 30 produtos para cadastro na plataforma, cujas entregas devem ser feitas nacionalmente. Além de oferecer produtos que possam ser inseridos nas categorias disponíveis na Leroy Merlin e ter total aderência, o parceiro deverá ter boa reputação no mercado.

Já me cadastrei e agora?

Desenvolvido para aproximar os varejistas do público, quem quiser ser parte do Marketplace Leroy Merlin deverá preencher um formulário. Feito isso, após 3 dias úteis, a equipe da Leroy Merlin irá contatar os interessados pelo e-mail ou telefone de cadastro.

Quais são as integradoras homologadas?

As integradoras homologadas são muito importantes para uma plataforma de vendas online funcionar. Elas são responsáveis, por exemplo, por gerenciar toda a operação e gestão do parceiro. No Marketplace Leroy Merlin, temos os melhores parceiros do mercado!

Alguns dos nossos parceiros são: Anymarket, Aton ERP, Bling, Blvcklab, Brabos, CommercePlus, Concept Commerce, Conecta-lá, E-adapt, Escalasoft, Flixlog, Frete Rápido, Hub2b, Hubsales, ID Works, Ideris, Insertsoft, Intelipost,It´s Commerce, Magazord, MKX, Moovin Placemart, Omni Wapstore, OpenK, Petina, Plugg.to, Precode, RJS 4MiddleWare, Rock.it, Shopping de Preços, SmartPlace, Tiny ERP, TrayCommerce, Tribo Urbana, Visual E-Commerce, Vtex, Vtrina e Yav Consultoria.

Quais as categorias que a Leroy Merlin trabalha?

A Leroy Merlin é o site de Casa e Construção mais completo do Brasil e, com nosso marketplace, não é diferente. Temos categorias como: móveis, eletrodomésticos, encanamentos, sanitários, eletroportáteis, artesanato, cama, mesa e banho, casa e construção, cerâmica, pisos laminados, climatização e ventilação, colchões e decoração.

A plataforma de vendas online recebe ainda produtos e soluções em eletricidade, encanamento, ferragens, ferramentas, iluminação, informática, jardim, linha industrial, pet shop, televisores e utensílios domésticos, oferecendo uma gama vasta de possibilidades aos clientes.

Existe algum custo mensal?

Vender seus produtos no marketplace Leroy Merlin é simples. Ao cadastrar-se como parceiro, nenhum valor é cobrado. No entanto, quando sua loja completar 3 meses de ativação, será preciso pagar uma taxa de 49 reais pelo uso da plataforma.

Como impulsionar minhas vendas no marketplace?

Vender muitos produtos é o sonho de todo vendedor. Algumas dicas sobre como vender produtos de qualidade, ter uma descrição que ressalte os benefícios do produto e inserir o máximo de informação possível nos atributos para evitar as dúvidas dos clientes ajudam a conquistar a confiança do comprador e, consequentemente, melhoram as vendas.

Leroy Merlin emite etiqueta?

Não. No nosso marketplace, todo o processo, que envolve desde o faturamento até a expedição e entrega dos produtos, é uma responsabilidade do parceiro, portanto não oferecemos serviços logísticos.

O Marketplace Leroy Merlin é um intermediário entre clientes e parceiros, e conta com a ajuda das melhores integradoras para venda e entrega dos produtos cadastrados na plataforma.

A Leroy Merlin exige prazo para expedição de pedido?

Não existe um prazo para expedir o pedido, mas a Leroy Merlin exige que o prazo de entrega seja cumprido pelo parceiro. Por isso, a boa reputação dos parceiros é um termômetro que permite medir a eficiência na venda e entrega dos produtos.

Existe alguma penalidade se eu quiser rescindir contrato?

“Flexibilidade” é a palavra-chave para o nosso marketplace! Como o objetivo da plataforma é aproximar parceiros e clientes, garantimos facilidades aos varejistas. Portanto, não há penalidade para o vendedor que desejar a rescisão do contrato.

No entanto, a Leroy Merlin exige que os pedidos em andamento sejam enviados no devido prazo de entrega ou que seja feito o reembolso dos valores de cada um dos pedidos pendentes.

É obrigatório ter código de barras/GTIN?

Sim, é obrigatório ter código de barras regularizado. Isso porque ele oferece dinamismo no rastreio das compras, facilita a coordenação da logística, é responsável pelo buybox e serve como garantia da entrega do produto – segurança para o vendedor e para o cliente.

Como faço para vender kits?

Nas categorias de Casa e Construção, a venda de kits traz praticidade e comodidade no momento da compra. Mas, para vendê-los, você deve observar alguns detalhes. Um deles é quanto ao código de barras/GTIN.

O vendedor deve assegurar que haja um código de barras/GTIN para todos os produtos, incluindo os kits. Além disso, jamais utilize o código de barras/GTIN de um dos produtos do kit como o código de barras/GTIN do kit todo; é preciso ter um código de barras/GTIN exclusivamente para o kit.

A Leroy Merlin trabalha com variações de produto?

Por enquanto, ainda não oferecemos variações de produtos. Ou seja, se você oferece um mesmo produto com 3 opções de cor, a plataforma entenderá que você disponibiliza 3 produtos diferentes.

Nesse sentido, como cada variação de cor é um novo produto para a plataforma, é preciso garantir que cada um deles tenha um código de barras/GTIN ou SKU diferente, que são as unidades para controle de estoque.

Como funciona o match de produtos na Leroy Merlin?

A tecnologia é uma grande facilitadora das vendas online. No marketplace Leroy Merlin, o match de cada produto é feito de maneira automática, a partir do código de barras/GTIN previamente cadastrado.

O código de barras/GTIN é uma garantia de que todo o processo de venda vai correr bem, por isso mantenha seu cadastro interno correto, para minimizar qualquer possibilidade de erro de match e assegurar uma experiência tranquila na plataforma e a do cliente.

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Entre em contato pelo e-mail prospeccao@leroymerlin.com.br

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