Como escolher a bucha mais adequada para você
Buchas são itens muito importantes na hora de fixar móveis e objetos, como quadros, nichos e prateleiras, na parede. Elas servem para que, ao fixar o objeto, ele não caia e não danifique a parede. Isso porque, se o parafuso não estiver bem preso, ele pode acabar cedendo. A bucha serve para fixá-lo melhor à parede, garantindo que o item permaneça no local. Mas existem diferentes tipos desse produto e, para que ela funcione adequadamente, é muito importante saber escolher o modelo ideal para a sua casa.
O tipo de parede influencia na escolha do produto
Antes de tudo, é importante saber qual é o tipo de parede que será furada, para optar pelo modelo mais adequado para ela. Existem três tipos de buchas: para paredes de concreto e alvenaria, para estruturas de drywall e gesso ou a universal, que serve para todos os tipos de aplicação. Depois de identificar a parede, também é importante saber o tipo de objeto que será fixado, já que o peso dele interfere diretamente no tipo de bucha que será utilizada. Na Leroy Merlin, você encontra modelos que podem suportar de 5 a 215 kg por fixação. Essa especificação deve sempre estar descrita na embalagem. O diâmetro delas também é determinante para a capacidade de peso e pode variar de 4 a 50mm, o que interfere na resistência do produto. A capacidade de peso pode variar dependendo do fabricante.
As buchas podem ser fabricadas em diferentes tipos de material
Existem opções em dois tipos de material. Você pode optar entre os modelos de buchas de plástico ou de nylon. O segundo tipo costuma ser mais resistente, já que não resseca com o tempo. Além disso, você pode escolher usar uma bucha química. Elas também são conhecidas como chumbador químico e são mais indicados para fixações pesadas, podendo suportar mais de uma tonelada. Eles podem ser divididos em duas categorias: em cápsula ou em injeção. Ambos são muito usados para fixar vergalhões a bases de concreto, prender grades ou mesmo equipamentos pesados.