Cantinho da leitura: como fazer um espaço aconchegante gastando pouco

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Fazer um cantinho para os pequenos pode ser uma tarefa complicada: eles crescem rápido, tornando os brinquedos e decoração obsoletos. Isso sem falar da necessidade que tudo esteja dentro das normas de segurança e seja fácil de arrumar. Hoje o Paulo Biacchi vai te dar algumas dicas preciosas para fazer um espacinho incrível para as crianças – um canto de leitura. As dicas podem ser aplicadas também em quartos infantis e, por que não, em bibliotecas para os adultos. Vem com a gente:

Torne o espaço aconchegante e confortável

Impessoal, o cômodo que Biacchi transformou precisava de alguns toques de aconchego – afinal, as crianças dificilmente iriam embarcar no mundo da leitura em um local mais frio. Em primeiro lugar, tente colocar tapetes nos pisos, de preferência um pouco mais neutros – assim, dá para ousar no resto da decoração. Quando falamos do móvel principal, Biacchi abriu mão do sofá e preferiu usar só almofadas. Elas são mais aconchegantes e, se feitas de um tecido durável e fácil de lavar, são excelentes para ambientes com os pequenos.

Coloque itens mais práticos

Um fator essencial para a leitura são as lâmpadas e aqui dá para adicionar conforto também. Aposte nas luzes mais amareladas (que trazem uma sensação de aconchego) e não se esqueça de colocar lâmpadas o suficiente para tornar o cômodo confortável. Biacchi também sugere o uso de uma persiana um pouco mais neutra que, se combinada com um cordão de LED, traz um clima mágico para o cantinho da leitura. E não se esqueça: prateleiras são essenciais! Coloque algumas ao alcance dos baixinhos, facilitando a sua circulação pelo cômodo.

Defina um tema e viaje nele

Ambientes temáticos são excelentes para crianças e aqui não é diferente. Esse cantinho para leitura foi todo inspirado no mar, com seu eixo central sendo a parede em tons de azul. As almofadas e os outros elementos seguem a mesma ideia, o que cria coerência e todo o charme da decoração.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo