Dicas

Como escolher a antena ideal para sua casa

Os diferentes tipos de antenas

Na Leroy Merlin, você encontra diferentes tipos de antenas: a de uso interno e a de uso externo. Conheça agora as principais características de cada uma delas:

Antena interna convencional

A antena convencional recebe o sinal de forma passiva. Suas principais vantagens são a facilidade de instalação e a possibilidade de ajuste por canal. No entanto, por estar dentro de casa, recebe sinal com menos intensidade, já que as paredes e outros objetos podem fazer uma barreira. É, portanto, indicada para quem mora em andares mais altos de prédio.

Antena interna amplificada

Tem as mesmas características da convencional. A diferença é que ela usa um amplificador para intensificar o sinal captado. Se você está em uma área onde o recebimento de sinal é grande, uma antena amplificada pode te trazer problemas, pois ao amplificar o sinal você tem um ganho de qualidade na imagem, mas também de ruído.

Antena externa convencional e amplificada

Uma antena externa sempre captará sinal com mais intensidade que um antena interna, uma vez que encontra menos obstáculos para receber sinal e pode ser instalada em lugares mais altos. Ao contrário das antenas internas, as externas exigem um pouco mais de trabalho na hora da instalação, já que demandam acessórios para fixação. Além disso, pode ser que no lugar onde você mora não permita a instalação.

Cuidados na hora de instalar antenas

  • Observe as casas próximas à sua. Se muitas tiverem antenas externas, pode ser que a sua também precise.
  • Se a sua tevê consegue captar algum sinal sem a necessidade de antena externa, pode ser que uma antena interna resolva o seu caso.
  • Uma boa maneira de saber se sua televisão está recebendo algum sinal é conectando um grampo metálico na entrada da antena.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo