Dicas

Reforma de banheiro infantil

Banheiro infantil antes

O Lorenzo, 4 anos, não resiste casa da querida vovó que tem um grande quintal para brincar o dia inteiro. E quem resistiria, não é mesmo? O primeiro neto da Maria Aparecida vai a casa dela todo final de semana brincar. Ele já tem até um quartinho só dele. O único problema é que o banheiro era antigo e escuro. Mas isso não foi um problema para o arquiteto Neto Porpino, que deixou o ambiente super colorido e jovem.

Antes

Um banheiro com pouca iluminação, revestimento claro e piso escuro. A vovó afirma que “dava a impressão de que, por mais que você tentasse mudar, estava sempre com cara de velho”.

Banheiro infantil depois

Depois

Hora da mudança!

Considerando que é um banheiro pequeno, o arquiteto trabalhou primeiro com uma readequação do layout, alterando o vaso sanitário e a bancada de lugar. O ambiente também contou com pastilhas e prateleiras coloridas.

Além do visual o banheiro tem alguns detalhes de segurança e facilidade que fazem toda a diferença. A banqueta para que ele alcance a pia ao escovar os dentes e lavar o rosto. E o tapete para área molhada, ideal para garantir a segurança na hora do banho.

Maria Aparecida aprovou: “Ficou espaçoso e claro”. E será que o Lorenzo gostou? Segundo a avó, ele correu para o banheiro assim que chegou e disso que adorou. “Ele também disse que ninguém mais poderia usar o banheiro dele”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo