Banheiro

Transforme seu banheiro em um SPA urbano

Mesa com roupão no centro e utensílios como difusor e escova

Imagina só como deve ser incrível ter um SPA urbano dentro de casa? A importância de um cantinho para relaxar e cuidar de você mesmo é gigante no dia a dia das grandes cidades, em que todo mundo vive — quase que literalmente — correndo de um lado para o outro. Se você está começando a pensar na reforma da casa e deseja que o banheiro fique com a cara de um SPA para proporcionar esses momentos de fuga e conforto necessários no seu cotidiano, dá uma olhada nessas dicas indispensáveis para a mudança do seu ambiente acontecer da melhor forma!

Antes de prosseguir com a leitura, confira este vídeo especial feito pelo canal Leroy Merlin Brasil que vai mostrar um pouco sobre as banheiras de hidromassagem e mostrar que sim, há modelos para todos os bolsos e metragens, inclusives para banheiros pequenos. Não perca!

Aposte em uma decoração de banheiro com traços naturais

Banheiro com cuba de apoio branca, janela em frente à pia e toalhas dobradas nas laterais da bancada

Numa reforma, tudo começa com a escolha dos utensílios, buscando a funcionalidade do seu cômodo. Mas como eles acabam desempenhando uma dupla função e também têm peso na decoração de banheiro, é bom que os produtos escolhidos tenham um toque de sofisticação e naturalidade para conseguir o seu SPA urbano. Os revestimentos, tanto de chão, quanto de parede, ficam com cara de SPA quando têm tons claros — que não precisam ser, necessariamente, brancos. Invista nas cores pastel e em modelos diferentes de placas. Dentro do box, prefira os nichos aos porta shampoos que ficam pendurados: eles são mais sofisticados e elegantes.

As torneiras e outros metais, por exemplo, ficam incríveis com um acabamento metalizado que fuja do tradicional, como acontece com as peças em rosé, dourado ou preto fosco. A cuba da pia, por sua vez, deve ser espaçosa, para que você consiga lavar o rosto com facilidade. Dependendo das dimensões do cômodo e da quantidade de moradores na sua casa, experimente a instalação de duas cubas, lado a lado, para aumentar ainda mais o valor do ambiente. Não deixe de investir, também, no design dos acessórios, como saboneteiras, porta sabonete líquido, porta escova de dentes e outros elementos que ficam à mostra na bancada.

O conforto também precisa aparecer nos elementos têxteis do seu banheiro

Imagens lado a lado de produtos Artex. No lado esquerdo, toalhas de rosto e banho dobradas em cima de uma pia de banheiro. No lado direito, dois roupões Artex, um azul e um rosa, pendurados na parede

No dia a dia, a decoração de banheiro acaba tendo a interferência positiva de elementos como a toalha de banho, toalha de rosto e roupões. Todos eles devem estar em harmonia com o resto do ambiente e conseguir isso é simples: basta que esses utensílios combinem com a paleta de cores do resto do espaço. Agora, quando o objetivo é conseguir o conforto existente num SPA, você pode investir em peças mais encorpadas e sofisticadas (assim como os elementos de decoração). Os modelos de toalha de banho feitos de fio de algodão egípcio, por exemplo, são uma ótima forma de começar: o toque suave do algodão vai deixar a sua saída do banho super relaxante. A melhor parte desse material é que ele também está disponível nos tamanhos de toalha de rosto e toalha gigante: medindo, em média, 1,50m por 90cm, elas são incrivelmente confortáveis — vale super a pena ter uma em casa! Quando se trata dos roupões, as melhores opções são as que têm um toque aveludado no acabamento, mesmo sendo feitas de algodão. Elas são perfeitas para quando você vai sair do banho e continuar a sessão SPA fora da banheira — que, inclusive, é o nosso próximo tópico!

Banheiro de SPA precisa ter banheira: quanto mais sofisticada, melhor

Você consegue imaginar um dia de SPA sem um banho de banheira quentinho e relaxante? Não dá! Mesmo que o seu cômodo não tenha tamanho suficiente para uma banheira muito grande, você pode adaptar um modelo pequeno a algum cantinho do ambiente. Instalar a banheira junto do box do banheiro, por exemplo, é uma ótima solução para quem enfrenta o problema de dimensões pequenas. É importante que a louça dela combine com a do vaso sanitário e da cuba da pia: assim, fica mais simples conseguir a harmonia necessária no banheiro como um todo. Fechar essa parte da banheira (seja com o chuveiro ou não) com uma porta de vidro ao invés de usar as cortinas tradicionais também é uma ótima opção para deixar o cômodo mais elegante. Depois de tudo isso, basta instalar lâmpadas de luz amarela nesta região do banheiro, colocar sua música preferida para tocar e investir em sais de banho e velas aromatizadas (sem esquecer do encosto para o pescoço). Seu SPA urbano em casa está prontinho!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo