Dicas

Rede de Fornecedores

Produtos de qualidade são essenciais para que a Leroy Merlin Brasil continue praticando sua missão de tornar acessível o sonho da moradia. Para isso, contamos comFornecedores de qualidade, um elo de grande importância para o funcionamento pleno e eficaz de todo o nosso processo de venda. Com cada um deles buscamos construir um relacionamento transparente e aberto, levando também nossa cultura e nossos valores para contratos e negociações.

Em 2018 lançamos um Código de Ética específico para nossos Fornecedores, para que conheçam nossos valores e a nossa metodologia de trabalho.Para a identificação e a seleção dos Fornecedores, consideramos custo, disponibilidade, franquia, atendimento em loja, desenvolvimento corporativo, adaptação locale desempenho socioambiental. Atualmente, trabalhamos com parceiros locais que atuam em todo o país, pois atendem às características regionais de compra e apresentam facilidades logísticas, como a rapidez da entrega aos nossos Clientes.

Cerca de 92% do investimento com Fornecedores da companhia é destinado aos Fornecedores locais (Brasil) e os produtos importados representam apenas 8%.o Estado de São Paulo possui o maior percentual de compras da companhia.

O Programa de Qualidade Assegurada contempla a auditoria em Fornecedores e foi iniciado em 2017 através dos protocolos de auditoria ambiental, social e qualidade. Aqueles que não atingiram níveis satisfatórios na auditoria estão sendo acompanhados através da elaboração de planos de ação, pois nosso objetivo é a qualificação de nossos fornecedores.

Os fornecedores que possuem madeira na composição de seus produtos aderiram à Política de Madeira do ADEO.

“O conceito de Madeira Responsável engloba todo produto que tenha madeira e seus derivados (exceto papel ou papelão) em sua composição, cuja matéria-prima seja explorada legalmente, sem violação de direitos humanos e com o mínimo de impacto ambiental.“

Com o intuito de garantir a entrada de 100% de Madeira Responsável em nossa Cadeia de Suprimentos, desde 2015 estamos reforçando a interação com nossos fornecedores, de forma a obter informações que garantam a confiabilidade dos produtos comprados em nossa rede, dessa forma reconhecemos e valorizamos o trabalho dos fornecedores que levam a sério as questões legais, ambientais e sociais relacionadas às suas matérias-primas, sendo classificados como Fornecedores de Madeira Responsável. Estimulamos os fornecedores que não estavam qualificados a se enquadrarem gradativamente no perfil de uso de Madeira Responsável.

Atualmente os produtos comercializados na Leroy Merlin Brasil fabricados com madeira nativa brasileira são 100% certificados e os produtos com espécies originárias de plantações comerciais (ex. pinus e eucalipto) passam por uma avaliação de gestão de riscos de suprimento, na qual avaliamos Cumprimento Legal; Sistema de gestão de qualidade; Fornecimento de madeira; Sistema de Análise de Riscos e Análise do manejo florestal).

Assim temos mantido em nossa Cadeia de Suprimentos aqueles fornecedores que se enquadram em nossa filosofia de Madeira Responsável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo