Jardim e Varanda

Melhores Modelos de Tenda

Você já cancelou um evento por causa de chuva ou excesso de Sol? Para evitar esse tipo de problema, as tendas são as melhores indicações. Elas podem ser adquiridas em diversos tamanhos e formatos, adequados para cada necessidade.

Ela, inclusive, pode auxiliar em reuniões em família, oferecendo segurança e conforto, além de ajudar no aproveitamento da área externa de casas, sítios e condomínios. Você, com isso, deixa de ser refém das mudanças climáticas e consegue realizar tanto uma melhor organização pessoal, quanto reuniões e eventos maiores.

Reunimos os principais tópicos a serem levados em consideração na compra das tendas, além dos melhores modelos disponíveis no mercado. Assim, ficará mais fácil escolher a tenda mais adequada, conhecendo algumas delas.

Como escolher uma tenda

Escolher sua tenda ideal exige atenção aos detalhes. A seguir, você confere alguns deles.

Tipos de tendas

O primeiro passo é determinar o tipo de tenda que faz mais sentido para você. O tipo comum mostra que o clássico não sai de moda por cumprir os requisitos mais buscados pelo público. Ela é perfeita para acomodar seus convidados e objetos.

A tenda sanfonada é indicada para quem deseja uma experiência ainda mais prática. Ela se destaca pela facilidade de abertura, e foi projetada, assim como a tenda dobrável, para ser movimentada com pouquíssimos movimentos.

A tenda suspensa é uma solução para quem busca por uma tenda mais sofisticada, capaz de valorizar qualquer ambiente. Ideal para jardins e eventos, ela dará um toque especial ao espaço.

Material da tenda

O material também merece atenção. Enquanto a tenda de plástico tende a ser leve e fácil de limpar, a tenda de metal oferece uma estrutura mais fixa e resistente ao vento.

Já a tenda de tecido é uma opção mais fresca e que podem ou não ser impermeáveis, portanto, se você quer continuar aproveitando o ar livre mesmo quando a chuva cai, optar por um modelo impermeável pode ser estratégico.

Analise o ambiente onde a tenda será instalada, a periodicidade de uso e as condições de armazenamento antes de tomar sua decisão.



Formato da tenda

Outro aspecto a ser considerado é o formato. Muito além das tendas quadradas, você pode encontrar opções como a tenda gazebo, famosa por trazer glamour na decoração, e a tenda triangular, que usa o minimalismo para transmitir modernidade e combina com ambientes de veraneio.

Tonalidade

É hora de colocar suas habilidades criativas para funcionar e determinar qual tonalidade mais combina com o seu ambiente. Confira algumas das principais cores disponíveis:

Azul

Uma das favoritas do público, a tenda azul combina muito bem com os tons de tenda para praia ou com o contraste da grama verde. Além de disfarçar a sujeira, ela virou sinônimo de churrasco e reuniões de família.



Bege

A tenda bege agrada até os mais exigentes. Por ser neutro e sofisticado, ele cai bem em eventos que exigem cuidado com o design e intensifica as cores e as flores que você usará na decoração.



Branco

A tenda branca é para curtir um dia ao ar livre em um espaço iluminado. Isso faz toda a diferença, já que facilita a entrada de luz. É perfeita para casamentos e aniversários.



Cinza

A tenda cinza está sempre em alta! Se você possui uma área externa projetada para relaxar, o cinza é o modelo para você. Neutro, chique e clean: tudo que você poderia querer!



Verde

A tenda verde tem o poder de criar uma atmosfera de natureza e leveza. Ela fica muito bem em contraste com madeiras e pode ser colocada em ambientes com grama.



Tamanho

Uma vez que você já tenha definido o tipo, material, características e a cor da sua tenda, é hora de pensar no tamanho.

Hoje em dia, em lojas com grande variedade de produtos, você encontra opções que vão dos 2 aos 6 metros de comprimento, sendo a tenda gazebo 3 metros uma das mais procuradas. Para escolher, considere onde ela será instalada, quantas pessoas serão recebidas, quais objetos ela cobrirá e qual é o motivo da reunião.

Melhores modelos de tenda

Que a tenda é um versátil e prática, você já sabe. Que tal explorar as diferentes funcionalidades dessa peça e saber qual é o tipo que foi projetado para oferecer a melhor experiência para o seu caso? Confira!

Tenda para praia

Feita para resistir às condições climáticas da praia e aos danos causados pela areia, a tenda de praia é feita para quem quer curtir o verão sem deixar de pensar na segurança.

Ela impede que raios ultravioleta entrem e, por isso, evita doenças. Indica-se o uso de cores leves, com tamanho amplo e produzidas com metal inoxidável.

Tenda para churrasco

Se o assunto é churrasco, a tenda pode ser uma protagonista. Além de garantir que a chuva não atrapalhará, ela fornece sombra e frescor.

O ideal é que seja de metal, que não sofrerá com o vapor da churrasqueira. O tamanho vai depender da sua expectativa de participantes, e as cores azul e verde trarão ainda mais vida ao seu evento.



Tenda para carro

A tenda para carro tem ganhado cada vez mais adeptos, e não é à toa: seu objetivo é proteger o automóvel. Ela impede que ele sofra com o calor e evita situações como entrar em um carro que ficou no Sol por horas. Um modelo um pouco menor já é suficiente, e o metal é adequado para resistir sem precisar ser reinstalado.

Tenda para evento

Se o seu caso envolver um evento, a tenda é ainda mais importante. Além de trazer conforto aos convidados, ela garante que nem a chuva nem o Sol serão obstáculos. Cores neutras como o bege, o branco e o cinza são as mais indicadas e junto ao metal, valorizarão sua recepção.



Com essas informações, você tem tudo que precisa para fazer a melhor escolha. Lembre-se de pensar em qual será o uso da peça e em como ela poderá acomodar a todos da melhor forma.

Encontre sua tenda com o melhor custo-benefício na Leroy Merlin!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo