Lixeira de embutir: novidade some com o lixo da cozinha
Você já se pegou pensando que a lixeira é algo que atrapalha a decoração da sua cozinha? Então você vai ficar feliz em saber que já existe a lixeira de embutir. Super discreta, ela fica totalmente inserida na bancada e, praticamente, desaparece. Alguns modelos, inclusive, podem ser embutidos na parede ou no armário, ficando ainda mais imperceptíveis na decoração.
Em termos estéticos, a cozinha ganha um toque moderno sem igual. Além disso, é possível amenizar os odores do lixo e facilitar a limpeza da bancada. Saiba mais sobre essa novidade mágica!
Lixeiras de embutir são ótimas para otimizar espaço
A grande vantagem da lixeira de embutir é o fato de ela ocupar pouco espaço na bancada da cozinha. Esse diferencial é interessante para quem vive em cômodos compactos, porque, com essa pequena mudança, você libera espaço para eletrodomésticos e outros utensílios fundamentais. As lixeiras de parede, em especial, são perfeitas para otimizar espaço, já que permitem que você utilize uma parte da cozinha que antes não era possível utilizar.
A principal diferença entre um modelo de embutir e uma lixeira comum, no entanto, é o tipo de instalação: a embutida precisa ser encaixada em um buraco na bancada ou na parede, compatível com seu tamanho, e isso pode exigir algum custo – mas nada que não compense depois.
Encontre uma lixeira de embutir que combine com sua casa
Existem tipos de lixeira de embutir feitos de plástico, metal ou madeira e em tamanhos variados. Mesmo sendo uma novidade, as opções são muitas e isso garante que você vai encontrar uma que combine com a sua cozinha. Por não ficarem aparentes, elas são perfeitas para dar um toque clean à decoração. Além disso, elas deixam a cozinha sempre com um aspecto arrumado e iluminado.
As lixeiras automáticas, por exemplo, podem ser abertas com um único acionar de botão para que você não precise segurar a tampa. Já as lixeiras com tampa basculante também têm seu valor decorativo: a tampa fica presa apenas em único ponto, basta empurrar pelas laterais para liberar a passagem.
Se a ideia é tirar completamente a lixeira da vista, você também pode instalá-la dentro de gavetas e armários. Nesse caso, basta abrir a porta ou puxar o gaveteiro para que a lixeira fique aparente. Essa é uma ótima forma de amenizar cheiros fortes e não interferir na decoração.
A verdade é que, seja qual for o tipo de lixeira escolhido para o cômodo, a gente tem certeza de que o resultado será uma cozinha super moderna.
Use lixeiras de diferentes cores para separar o lixo
Não pense que, por ser embutida, você deverá ter apenas uma em casa. É possível também separar um espaço na bancada para embutir lixeiras seletivas! Com elas, você poderá separar o lixo em categorias e, assim, contribuir para a reciclagem e preservação do meio ambiente.
Nas cozinhas, o comum é designar uma lixeira para restos orgânicos e outra para embalagens plásticas, que você utilizará no dia a dia. Para facilitar na rotina, escolha cores distintas de acordo com o tipo de lixo. Geralmente, vermelho é para plástico; amarelo, para metal; azul, para papel; e marrom, para o lixo orgânico.