Letreiro de flores: aprenda como fazer letras decoradas para deixar sua casa mais bonita
O que não falta no Blog Casa de Verdade são dicas para ter um ambiente mais bonito e organizado. Mas para ter um cômodo que seja a sua cara, nada como colocar a mão na massa e criar objetos completamente personalizados. Se você é fã do estilo DIY, mais conhecido em português como “Faça Você Mesmo”, e está procurando um detalhe que dê mais vida ao ambiente, que tal optar por um letreiro de flores? No canal do YouTube Casa de Verdade, Karla Amadori ensina a fazer de forma simples esse item decorativo que faz muito sucesso nas redes sociais e perfis de decoração.
Você vai precisar de:
1. Flores artificiais de sua preferência
2. Papelão
3. Cola quente
4. Tesoura
5. Lápis
6. Papel duplex com gramatura de 250 mg (pode ser outro papel na mesma gramatura também)
7. Régua
8. Estilete
Primeiros passos
Para começar, desenhe a letra no papelão e faça o recorte. Ah, você não tem muita habilidade com desenho? Calma, não é preciso se desesperar! Basta imprimir o molde da letra, reproduzi-lo no papelão e recortar. Depois, você vai marcar tiras com o mesmo comprimento das bordas da sua letra, com aproximadamente 3 cm de largura – aqui, Karla utiliza papel duplex com gramatura de 250, mas você pode usar outro desde que seja “durinho”. Para facilitar o trabalho, uma boa ideia é apoiar a letra no papel e ir fazendo a marcação. Com as tiras cortadas, é preciso colá-las ao redor de toda a letra. Para isso, utilize a cola quente com cuidado – não se esqueça de garantir que a borda esteja firme e nivelada.
Flores dão um ar colorido na casa
Uma vez que já temos as letras em mãos, é hora de preenchê-las com flores artificiais. Não tenha medo em optar por cores e formatos distintos, já que a variedade vai dar uma cara ainda maior de jardim. Para aplicá-las, novamente será necessário o uso da cola quente. Nesse processo, basta passar uma pequena quantidade embaixo da flor e ir aplicando de forma cuidadosa na letra. Repita esse processo até acabar o espaço disponível – colocar algumas folhas artificiais no caminho também é interessante para dar um ar mais natural. E pronto! Basta repetir o processo com as outras letras para formar a palavra desejada. Vale lembrar que essa técnica também pode ser utilizada em qualquer outro tipo de desenho.