Dicas

Jardim zen, um local de tranquilidade

Jardim zen

A Leroy Merlin dá dicas de como montar um espaço inspirador e que ajuda a aliviar o estresse. É possível preparar o ambiente, independente do tamanho da sua casa. Saiba mais

Inspiradores, os jardins transmitem tranquilidade, afinal plantas e flores possuem poder terapêutico. Mas já pensou em transformar o espaço em um verdadeiro espaço zen? Surgido no Japão no século I, o chamado jardim zen é um local de descanso e de meditação. Montá-lo é uma tarefa simples, basta ter por perto alguns produtos, como areia, pedras, plantas, flores, cascalhos (lascas de pedras) e outros elementos da natureza.

O próximo passo é escolher um espaço especial em sua casa. Como a intenção é que seja um local de tranquilidade, eleja um cantinho que não tenha muita movimentação. Limpe-o para eliminar o mato ou erva daninha e coloque a areia. Depois, posicione as pedras da sua preferência. Não exagere na quantidade e certifique-se de que o número seja ímpar, para seguir a tradição, os japoneses acreditam que números impares são mais favoráveis para diferentes situações do cotidiano. E fique à vontade no momento da escolha das pedras: podem ser de cores e tamanhos distintos e, de preferência, não devem ser dispostas de maneira simétrica.

Jardim zen pequeno

Complete seu jardim zen com plantas e flores, especialmente das espécies japonesas, como Pinheiro Negro e Heras. Considere também instalar uma fonte de água, capaz de transmitir mais tranquilidade ao ambiente e deixá-lo ainda mais decorado e atrativo. Na Leroy Merlin, o produto está disponível em diferentes formatos, como de pássaro e de cascata, e tamanhos.

O toque final será dado com a ajuda de um ancinho. Faça movimentos com a ferramenta sobre a areia para representar o movimento das águas. As formas também ajudam a conferir ainda mais charme ao seu local.

Anotou todas as dicas? Então corra e aproveite as nossas condições imperdíveis de pagamento e os nossos preços mais baixos do mercado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo