Hidromassagem vertical: tudo o que você precisa saber sobre essa belezinha
Um banho relaxante com direito a hidromassagem não é exclusividade de quem tem uma banheira. Afinal, mesmo que você não possa ou não queira investir na peça, é possível desfrutar da mesma sensação de relaxamento com uma hidromassagem vertical. O aparelho, que se adapta a qualquer espaço, é uma alternativa mais acessível para aliviar o estresse do dia a dia e conta com as mesmas funções do modelo tradicional. Saiba mais!
A hidromassagem vertical pode substituir o chuveiro
Mesmo que você não tenha espaço suficiente no seu banheiro para incluir uma banheira, o lugar do chuveiro está garantido, certo? A boa notícia é que, ao invés de escolher uma versão comum, você pode potencializar o seu banho com uma ducha que tenha hidromassagem vertical. Como assim?
É que a hidromassagem vertical possui diferentes saídas de água: uma delas, localizada na parte de cima, substitui o chuveiro comum; as outras, posicionadas ao longo do aparelho, são responsáveis pelo relaxamento e pela massagem no corpo. Além disso, o consumo de água é o mesmo de uma instalação tradicional e não é preciso fazer nenhuma reforma no banheiro, já que a hidro pode aproveitar o mesmo ponto de alimentação da ducha normal.
Existem diferentes modelos de hidromassagem vertical
Outra vantagem da ducha com hidromassagem é que você pode escolher entre os diferentes modelos e materiais para deixar a decoração do banheiro a seu gosto.
Entre eles, a hidromassagem em PVC é fácil de limpar e também é ecologicamente correta. A de plástico ABS, por sua vez, é muito resistente e leve, facilitando a manutenção. As hidromassagens de alumínio e aço inox são versáteis e não oxidam, podendo ser usadas em áreas externas também. Por fim, para quem curte uma decoração mais natural, a hidromassagem de bambu é muito resistente à água. Você também pode escolher entre as variadas cores e tamanhos de acordo com o seu estilo e o espaço disponível.
Informações importantes sobre a hidromassagem vertical
Já deu para notar que a hidromassagem vertical possui muitas vantagens para quem busca conforto e clima de spa em casa. Além das já citadas, alguns modelos também possuem função de cromoterapia, modo cascata, jatos lava-pés e ainda vaporizadores e massageadores. Porém, vale ficar atento a alguns detalhes para não ter dor de cabeça na hora da instalação.
Se for usar apenas água fria em sua ducha com hidromassagem vertical, você pode optar por qualquer modelo. Por outro lado, se a ideia é o uso de água quente e fria, você vai precisar de um aquecedor em casa – a gás, solar ou boiler – pois a peça não possui resistência elétrica. E mais: dependendo da instalação da sua casa, você pode escolher entre uma ducha com misturador ou que tenha dois pontos para regular a temperatura.
Também não se pode esquecer de verificar a medida da sua coluna d’água, ou seja, a distância entre a caixa d’água e o registro. Ela precisa ter, pelo menos, 10 metros, para que a pressão seja satisfatória. Se preciso, aposte em um pressurizador para aumentar a pressão. E aproveite o banho!