Dicas de armário de banheiro planejado

Publicidade Cupom Leroy Merlin

O armário de banheiro planejado é uma excelente alternativa para otimizar o espaço dessa área, além de oferecer mais capacidade de armazenamento para guardar tudo o que você precisa.

Armário de banheiro planejado: Armario Modular Preto fosco Darabas Agardi em banheiro

Fora a parte da funcionalidade, o armário de banheiro também contribui para a decoração, por isso a escolha deve ser muito bem pensada.

Quais são as vantagens de um armário de banheiro planejado?

Contar com armários planejados entre seus móveis para banheiro é uma ótima escolha, já que ele otimiza o espaço, trazendo funcionalidade à sua rotina — o que é ainda mais importante no caso de banheiros pequenos.

Nesses locais, o armário de banheiro planejado pequeno ajuda a organizar todos os itens, evitando que eles fiquem sobre a bancada e tragam um aspecto de desorganização. Além disso, o armário de parede para banheiro planejado se adequa às demais peças do banheiro, trazendo mais harmonia.

Armário de banheiro planejado: Armário De Banheiro Com 02 Portas Branco acima de tanque

O móvel planejado é customizado. Ou seja, será adaptado conforme as suas necessidades, quantidade de pessoas que usarão o banheiro e também pensando se esse ambiente é usado frequentemente ou apenas de vez em quando (como no caso dos banheiros de hóspedes).

Dessa forma, você garante que seu banheiro será muito mais funcional e prático no seu dia a dia.

Como escolher um armário de banheiro planejado?

Os banheiros ficam muito mais charmosos e organizados com um armário planejado, que permite otimizar o espaço com eficiência. Mas, para garantir esses benefícios, é essencial fazer uma escolha adequada. Por isso, é preciso ter em mente alguns critérios antes de fazer móveis planejados.

Considere as funções do armário planejado

O primeiro ponto para escolher um armário planejado é avaliar para que este móvel será usado. Ou seja, quais itens serão armazenados ali, pensando no tamanho deles. Por exemplo, você pode guardar toalhas, sabonetes, itens de higiene pessoal e eletrônicos (como secador, chapinha, aparelho de barbear etc.).

A partir disso, você pode ter uma ideia melhor de como esse planejado armário de banheiro deverá ser por dentro, em termos de quantidade de divisórias, tamanho, entre outros pontos.

Escolha o que será integrado ao projeto

Ao entender sua necessidade de organização, ficará mais fácil analisar quantas gavetas o armário deve ter, número de portas, prateleiras, nichos etc.

Por exemplo, você pode usar o armário de banheiro planejado com cesto de roupa para trazer mais facilidade na hora de separar a roupa suja, otimizando sua rotina.

Armário de banheiro planejado: Carrinho Auxiliar Para Banheiro 2 Portas perto de banheira

Além da quantidade, também é mais fácil pensar no tamanho desses itens — e, claro, se além do armário, você precisará de outros móveis para organizar, como nichos e prateleiras extras nas paredes do banheiro.

Combine o armário com a decoração do banheiro

Projete seu banheiro considerando, também, a decoração. Afinal, esses móveis ajudam a harmonizar o espaço e a trazer um ponto de destaque. Por isso, eles devem estar em sintonia com o estilo decorativo do ambiente — e as características dele.

Um ambiente pequeno, por exemplo, pode usar alguns “truques” decorativos, como o armário de banheiro de vidro planejado — por ser translúcido, ele pesa menos visualmente e ajuda a ampliar. Você pode usar apenas algumas portas com esse material ou um detalhe, caso deseje algo mais tradicional.

Armário de banheiro planejado: Gabinete Suspenso Para Banheiro Mgm Móveis Branco em lavabo

Além disso, pense em qual o estilo predominante no seu banheiro e escolha um armário que esteja em sintonia com ele. Um banheiro moderno, por exemplo, fica ótimo com armários clean, em linhas retas. Já um banheiro rústico pode ter armários em madeira aparente, e um minimalista pode ter armários bem discretos (até mesmo sem pegadores).

As cores, é claro, também contribuem com essa harmonização. Um banheiro claro e em tons neutros é ideal para espaços pequenos e combina com decorações minimalistas e modernas. Já o banheiro em tons de madeira é super aconchegante e fica ótimo em decorações rústicas ou para quem deseja trazer um clima de spa.

O banheiro escuro está em alta e é muito moderno, combinando com decorações sofisticadas ou urbanas. E o banheiro colorido é ideal para quem tem a personalidade mais criativa ou deseja criar uma decoração vintage.

Se você gostou das dicas e já sabe como fazer o armário de banheiro planejado, aproveite os serviços da Leroy Merlin e deixe a sua casa com o seu estilo! Vá até a loja mais próxima de você e faça seu projeto de móveis com um de nossos especialistas!

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo