Decoração caprichada no quarto das crianças
Saiba o que considerar antes de comprar uma cortina para o espaço de seus filhos.
Preservar a privacidade e diminuir a luminosidade excessiva não são mais os únicos atributos das cortinas. Atualmente, os produtos são verdadeiras peças-chave na decoração dos ambientes. Originais, elas permitem imprimir a personalidade das pessoas graças à variedade de estampas e modelos. Os itens decorativos ganharam, com o passar do tempo, modelos com segmentações de público, como as cortinas infantil juvenil.
Como os pequenos adoram temas divertidos, a cortina para bebê e para as crianças deve ser colorida ou com estampas de desenhos. Para evitar muito acúmulo de poeira e evitar crises alérgicas na criançada, opte por materiais que podem ser lavados com frequência, sem que estraguem com facilidade, como o poliéster. O comprimento pode ser mais curto para os pequenos não terem fácil acesso ao tecido. Assim, você evita sujeira e puxões na cortina.
Os adolescentes, por sua vez, vão gostar das cortinas com temáticas joviais e modernas, como estampas de listras, de cidades ou de formas variadas. Aposte em comprimentos mais longos para explorar ainda mais a peça decorativa no cômodo, uma vez que ela terá mais destaque do que um modelo curto.
Acessórios para cortinas
Quer deixar os ambientes ainda mais personalizados? Basta investir em acessórios para cortinas, como pingentes e abraçadeiras –cordões ou faixas utilizadas para amarrar a cortina nas laterais e permitir mais entrada de luz no ambiente.
Fixação e limpeza
Ao adquirir sua cortina, você pode optar pelas versões de uma ou de duas folhas, cuja fixação varia entre alça, ilhós (argolas feitas de madeira) e alça embutida. Para fixar os produtos, será preciso comprar um kit de varão, composto por ponteiras, – peças cuja missão é evitar que a cortina escape ao ser manuseada -, além de suportes que, fixados na parede, apoiam o varão.
Na hora de lavar suas peças, recomenda-se colocar a máquina no modo de tecidos delicados para evitar o desgaste do tecido. Dessa forma, você garante a integridade da cortina e a mantém bonita por mais tempo.