Cozinha com churrasqueira: inspire-se e transforme sua casa

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Uma tendência cada vez mais comum em novos apartamentos e casas é a integração da cozinha com outros cômodos, como a cozinha com churrasqueira. Ter uma churrasqueira na cozinha, integrada com outros eletrodomésticos, potencializa a sua dinâmica.

Cozinha com churrasqueira: churrasco sendo preparado em churrasqueira elétrica Arno retangular

Além disso, em um espaço integrado fica mais fácil reunir a família e os amigos em um lugar só para curtir aquele fim de semana com um bom churrasco.

Como fazer uma cozinha com churrasqueira?

As churrasqueiras são geralmente alocadas em espaços específicos, como áreas externas próprias para a preparação de um bom churrasco. Porém, com o tempo, esse espaço passou a integrar cada vez mais as cozinhas, seja pela praticidade ou até mesmo economia de espaço em uma casa, ou apartamento.

Para realizar essa integração, você pode adaptar um espaço de churrasqueira para cozinha gourmet ou fazer o caminho inverso instalando uma churrasqueira em sua cozinha. No primeiro caso, sua única preocupação seria uma boa análise do espaço que você tem disponível para alocar os elementos da cozinha.

Já para o segundo caso, sua cozinha deve ser adaptada ou construída com certos cuidados, como a aquisição de uma coifa para direcionar a fumaça da churrasqueira, preparação de um ambiente com boa circulação de ar e com espaço para alocar outros utensílios usados com frequência em sua área de churrasqueira.

Cozinha com churrasqueira: churrasqueira Grill diamond em metal aberta

Uma boa alternativa aqui seria a churrasqueira que não faz fumaça, por exemplo. Geralmente são modelos mais compactos e operados a gás, assim não geram fumaça excessiva como é o caso da queima de carvão ou lenha.

Além disso, em ambos os casos é necessário pensar no estilo de cozinha que você quer construir. Assim, pode pensar em móveis planejados, diferentes tipos de churrasqueira e qual a decoração e ambientação mais combina com o seu estilo pessoal.

É importante analisar o espaço disponível para a construção ou adaptação desse novo cômodo, assim você pode entender melhor as possibilidades de decoração conforme a disponibilidade de modelos de cozinha e churrasqueira.

6 ideias de cozinha com churrasqueira

A melhor forma de escolher a configuração da sua cozinha com churrasqueira é conhecendo os modelos de churrasqueira. Existem opções que se adaptam de formas diferentes ao seu espaço, seja pelo tamanho ou até mesmo pela forma de alimentação da churrasqueira.

A churrasqueira a carvão com certeza é o modelo clássico. Ela funciona geralmente acoplada por uma chaminé, que direciona a fumaça feita pela queima do carvão para fora do cômodo. Mesmo assim, existem alternativas mais simples e compactas.

Cozinha com churrasqueira: churrasqueira em inox instalada

Uma de suas grandes vantagens é a facilidade de operação, que é mais popularmente conhecida. Por sua característica na queima do carvão, ela é mais recomendada para espaços amplos e muito bem arejados, onde é possível direcionar com qualidade a fumaça da churrasqueira.

Pensando em espaços menores, o uso da churrasqueira elétrica é muito recomendado, já que a sua grande vantagem é a praticidade na instalação e o pouco espaço que ocupa. Sua alimentação é feita por meio de energia elétrica, o que permite uma melhor regulação da temperatura e do tempo de cozimento.

Cozinha com churrasqueira: balcão com churrasqueira elétrica rotativa em metal

A churrasqueira portátil também é um modelo muito prático. Ele ganha muito por conta de sua versatilidade. Pelo seu tamanho reduzido, pode ser alocada em quaisquer espaços, tornando muito mais tranquila a adaptação dos seus ambientes. Além disso, pode ser usada em diferentes formas de alimentação, como churrasqueira a gás, carvão e energia elétrica.

Cozinha com churrasqueira: balcão de cozinha com churaasqueira elétrica embutida ligada

Dentre os modelos de churrasqueira portátil, um dos que mais se destaca é o da churrasqueira parrilla. Alimentada por carvão, ela tem um funcionamento muito intuitivo e prático. Além disso, após seu uso ela pode ser guardada de forma simples em qualquer espaço da sua área de serviço com churrasqueira.

Cozinha com churrasqueira: topo da churrasqueira parrilla na cor preta

Já a churrasqueira pré-moldada é um modelo que trabalha unindo um pouco a praticidade com a beleza das churrasqueiras maiores. Você pode realizar a compra e montagem dessa churrasqueira conforme o seu espaço e suas necessidades, facilitando a adaptação de cômodos. Além disso, ela pode ser mais facilmente realocada.

Cozinha com churrasqueira: área gourmet com churrasqueira de concreto pequena

Então, uma boa alternativa na hora de montar sua cozinha com churrasqueira é combinar esse modelo com móveis planejados. Assim é possível prever melhor a configuração da sua cozinha, além de adquirir móveis que possam ser utilizados em atividades nos dois cômodos.

O serviço Leroy Merlin Instala pode ser contratado ao adquirir sua churrasqueira pré-moldada. Com profissionais especializados, você não terá que se preocupar com esta etapa.

Por fim, há os modelos de churrasqueira a gás, que seu destaque é o fato de emitir menos fumaça que outras formas de alimentação da churrasqueira. Ela pode vir em diversos tamanhos, sendo facilmente adaptada para qualquer ambiente, além de ter também seus modelos portáteis.

Cozinha com churrasqueira: churrasqueira a gás, com espetos, embutida

E aí, gostou de saber mais sobre como ter uma cozinha com churrasqueira? Então aproveite, pois na Leroy Merlin, além dessas dicas, você encontra uma série de produtos para equipar a sua cozinha. Não perca tempo e aproveite as nossas ofertas!

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo