Dicas

Cozinha americana: praticidade e modernidade em um mesmo ambiente

A cozinha americana é o sonho de muitas pessoas! Afinal, esse modelo é elegante, prático para o dia a dia e ainda pode combinar com vários estilos de decoração, unindo beleza e funcionalidade nesse cômodo tão importante do lar!

Mas você já conhece esse tipo de cozinha?

O que é uma cozinha americana?

A cozinha americana é um modelo que une a cozinha à sala de jantar ou estar, separando os dois cômodos apenas por uma bancada ou meia parede.

Esse tipo de cozinha integra os dois ambientes e, assim, une as pessoas em cada um deles também. Justamente por isso, a cozinha americana traz uma mudança no conceito de cozinhar, já que reúne a família e os amigos durante esse momento, tornando o local um ponto de encontro.



Além disso, a cozinha americana pequena é uma ótima alternativa para casas e apartamentos compactos, pois oferece a sensação de amplitude nesses ambientes.

Como fazer uma cozinha americana?

A cozinha planejada americana é uma das melhores opções na escolha do seu modelo de cozinha americana. Isso porque, ao planejar os móveis, você otimiza a ocupação do espaço e garante ainda mais funcionalidade e beleza no cômodo.



E o melhor é que você pode adquirir a sua cozinha americana planejada aqui na Leroy Merlin! Para isso, é só ir até a nossa loja mais próxima com as medidas do ambiente e falar com um dos nossos projetistas, que vai desenvolver um projeto 3D conforme as suas preferências.

Depois da aprovação do projeto, nós fazemos uma visita técnica para garantir que tudo está no lugar correto, evitando imprevistos e custos adicionais. Se tudo estiver certo, é só aguardar a entrega e a montagem dos seus móveis no prazo combinado!

O que fazer na parede da cozinha americana?

Há diversos tipos de cozinha americana e muitos se diferenciam pela forma como integram a cozinha com a sala. O balcão de cozinha americana, por exemplo, pode ser usado de forma vazada, com ilha, mureta e mais uma infinidade de estilos.



Além disso, é possível unir os ambientes com uma mesa ou ainda com a meia parede. Aliás, essa é uma ótima oportunidade para soltar a inspiração e compor um espaço ainda mais estiloso e bonito em casa.

Comece pensando no revestimento da parede: você pode usar azulejos, pastilhas, madeira, cimento e vários outros materiais para criar o estilo que você desejar, como o minimalista, rústico, industrial, clássico, retrô e moderno.



Ao escolher o revestimento, avalie também as texturas e cores, que ajudam a compor a decoração desejada. O ideal é que tudo harmonize com os demais elementos do espaço, como os armários, banquetas para cozinha americana e mesa, no caso de uma cozinha americana com sala de jantar.

Nesse sentido, você também pode investir em objetos decorativos, que conferem ainda mais estilo ao ambiente. Um exemplo são as placas e os quadros decorativos, que enfeitam as paredes, conforme a personalidade dos moradores.



Deixar à mostra temperos e utensílios é outra boa opção, assim como utilizar prateleiras, que organizam itens e complementam a decoração, garantindo funcionalidade e beleza à cozinha americana simples. E vale também usar as plantas, que dão um toque natural ao cômodo!

Estilosa e funcional, a cozinha americana nunca sai de moda! E para ter a sua, você pode contar com a Leroy Merlin, que planeja o seu projeto e ainda oferece tudo o que você precisa para completar o cômodo. Aproveite!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo