Construção e Reforma

Conheça a praticidade dos blocos de vidro

Conheça a praticidade dos blocos de vidro
Os blocos de vidro valorizam o ambiente trazendo luz e modernidade. Combinam com qualquer estilo de decoração, pois são versáteis e democráticos. Podem ser usados de diversas formas, tanto em ambientes internos quanto externos. 
 
O bloco de vidro é um material que traz sofisticação. É bastante usado para substituir janelas ou divisórias. Na decoração, ficam bem em detalhes como escadas, atrás de plantas ou em jardins.
 
A grande vantagem deste material é a transparência. Ao ser instalado dentro de casa, traz a luz natural para dentro. É uma alternativa para quem quer deixar o ambiente mais iluminado sem usar lâmpadas e outros acessórios de iluminação.
 
O ambiente mais comum e utilizado são os banheiros. São encontrados em paredes próximas a banheiras e até mesmo boxes feito apenas com blocos. O motivo é que são mais resistentes à umidade.  
 
Além dos banheiros, as salas, cozinhas e quartos podem receber o material. Ainda mais se formarem divisórias ou bancadas, como ocorre em algumas cozinhas. A variedade de cores também é um ponto forte, já que podem ser combinados com as cores das paredes ou mesmo criar um contraste. 
 

Tipos e Modelos

Existem diversos tipos e modelos no mercado. Os convencionais são encontrados em formato ondulado, listrado e diagonal. Em se tratando de cores, podem ser em tons azul, amarelo, laranja e verde. 
 
Para um acabamento ideal, os blocos de vidro de canto e blocos de acabamento possuem formatos circulares, por isso são ótimos para criar o acabamento de divisórias. 
 
Uma solução para substituir as janelas foi criar blocos de vidro que imitam aberturas de janelas. São chamados de blocos de vidro ventilados. Ficam ótimos nos ambientes externos.
 

Acessórios e dicas

 
Este tipo de material não apresenta absorção de água, por isso são bastante utilizados em banheiros. Ao mesmo tempo, para fazer a instalação é preciso utilizar uma argamassa especial com uma aderência elevada. Alguns acessórios ajudam a fazer uma instalação correta como, por exemplo, o espaçador. 
 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo