Dicas

Como montar uma área de piscina em casa

Ter uma área de piscina em casa é uma ótima ideia. Mas, entre tantos modelos e produtos, como escolher os que mais combinam com seu estilo de decoração? O ideal é conhecer cada produto para tornar seu ambiente aconchegante, alinhando gosto com necessidade!

Móveis para área da piscina

O primeiro passo para dispor de uma área de piscina em casa elegante e funcional é pensar nos móveis de exterior que serão utilizados no jardim ou varanda. Existem muitas opções, que atendem aos mais diversos estilos.



A princípio, a área de piscina deve ser um ambiente despojado e relaxante para toda a família. Mas isso não quer dizer que você não pode encontrar opções de móveis práticos e confortáveis que configurem o ambiente da melhor forma possível.

Entretanto, muito além do visual, você deve concentrar as suas buscas em objetos que tenham alta durabilidade e combinem com o espaço disponível na sua área.

Procure materiais adequados

Toda a estética do ambiente estará centrada na escolha dos móveis para exterior e isso está diretamente ligado ao tipo de material usado.

Leves e de fácil transporte, os móveis feitos de alumínio são práticos desde o momento da disposição até a sua higienização. São uma ótima opção para combinar com espreguiçadeiras de tela e móveis de PVC (como é o caso das piscinas de armação).



Se você prioriza resistência, os móveis de fibra sintética são a escolha ideal! Disponíveis em diversas cores, eles permitem a combinação nos mais variados ambientes e também são de fácil manutenção e limpeza.

Já os móveis de plástico são sinônimo de versatilidade e ótimo custo-benefício, além de disporem de uma variedade de modelos e opções para a sua área de lazer.

Se você gosta de ambientes aconchegantes, os móveis de madeira são ideais. Nesse caso, a manutenção deve ser priorizada: pode ser preciso lixá-los com frequência e aplicar uma camada extra de verniz para garantir um bom acabamento.

Considere o espaço disponível

Ter em mente o espaço da sua área de piscina ajudará a pensar em outros itens que podem compor o ambiente perfeitamente, proporcionando um local confortável, divertido e acolhedor para você e sua família.

As espreguiçadeiras são itens clássicos para a área da piscina. Disponíveis em plástico ou alumínio, elas permitem que você tome sol perto da piscina. Fique atento aos materiais resistentes que proporcionam conforto ao seu ambiente. Esses são itens normalmente inseridos em áreas de piscina mais amplas.

Bancos para jardim, banquetas para jardim e sofás para jardim também são ótimos itens para ter na área da piscina. Assim, o conforto de todos os seus amigos e familiares será garantido.



Os ombrelones auxiliam na proteção contra o sol e estimulam um ambiente relaxante e aconchegante. É ideal optar pelos modelos que permitam uma regulagem personalizada, assim será possível criar as sombras conforme o movimento do sol.

O conjunto de mesa e cadeiras é uma excelente pedida para realizar refeições perto da sua área de piscina, desde cafés da manhã até churrascos! Isso porque essa opção de móveis para jardim proporciona um ambiente de descontração e relaxamento na sua casa.

Modelos de piscina

Para que a sua área da piscina em casa seja ideal, você deve compreender os diferentes tamanhos e estruturas que existem para cada modelo de piscina. Assim, você poderá encontrar o produto mais adequado às necessidades do seu ambiente e da sua família.

Piscinas infláveis para adultos

As piscinas infláveis para adultos são encontradas em diversos tamanhos, podendo sua escolha ser pautada na quantidade e na altura das pessoas que frequentarão o local.



Práticos, esses modelos costumam ter preços acessíveis e podem ser dispostos com extrema mobilidade no ambiente. Além disso, a instalação é simples: através de bombas e filtros, a piscina inflável pode ser montada em poucos minutos.

Piscinas de armar

Diferentemente das infláveis, as piscinas de armar contam com uma estrutura de canos de PVC que configuram uma espécie de esqueleto para sustentar o modelo. Esse tipo de material permite que você opte por modelos ainda maiores, de até 50 mil litros.

Para deixar o seu ambiente seguro, alguns modelos acompanham escadas, para facilitar o acesso de todos. As piscinas de armar podem ainda ser encontradas em dois formatos: retangular e redondo.

Piscinas com hidro ou SPA inflável

As piscinas com hidro ou SPA inflável permitem que você faça da área de lazer um ambiente de relaxamento. Feitas com material extremamente durável, esses modelos permitem regular a temperatura da água e a intensidade das bolhas.



E o melhor é que você não precisa investir em estruturas fixas, que requerem obras de longa duração e demandam muito mais tempo de manutenção. Esses ofurôs infláveis são a opção ideal para deixar a sua área de piscina perfeita!

Piscina inflável infantil

Se a sua área de piscina será frequentada por crianças, é necessário dispor de opções para os pequenos. Nesse caso, os modelos de piscina inflável infantil são os mais indicados!

Para bebês, o ideal é investir em piscinas de até 50 litros. Já para um grupo de 2 a 3 crianças, opte por um produto de 51 a 500 litros.



Caso você queira deixar a decoração da área de lazer ainda mais divertida, é possível adquirir modelos com formato lúdico, que instigam ainda mais a brincadeira. Existem piscinas em formato de playground, com mini toboáguas, e piscinas no formato de animais e objetos, como carrinhos, princesas e castelos.

Acessórios indispensáveis para sua piscina

Além de escolher os modelos para a área de piscina, é importante lembrar de alguns itens essenciais para a decoração e a manutenção do ambiente.

As boias e colchões permitem que seu ambiente da área de lazer se torne ainda mais divertido e confortável. Com esses itens você poderá construir um ambiente de diversão para adultos e crianças.

Bombas e filtros são itens indispensáveis para a montagem de piscinas infláveis. Com eles, em questão de minutos, você conseguirá encher os seus produtos, até mesmo os de maior capacidade.

Para a proteção do seu modelo de piscina, é extremamente recomendado adquirir capas e forros, tanto para proteger a piscina da sujeira, quanto para protegê-la de eventuais irregularidades no chão, que possam danificá-la.



O bar inflável também é uma ótima opção. Trata-se de um modelo de boia que permite armazenar, dentro da piscina, gelos e bebidas, garantindo que você possa se refrescar sem precisar sair da água!

A área da churrasqueira tem tudo a ver!

A área de piscina pode ainda contar com uma churrasqueira, possibilitando diversão em dose dupla! Há diversos modelos de churrasqueira que atendem a esse objetivo e a escolha depende das suas necessidades e das características do seu espaço.

A churrasqueira de alvenaria, por exemplo, é uma peça pré-moldada, que segue um padrão de mercado. Isso permite que você já tenha a churrasqueira pronta para uso logo após a instalação, dispensando a necessidade de montar peça por peça.



O modelo de alvenaria é conhecido pelos tijolos e blocos, que dão um ar charmoso ao ambiente. Além disso, esse modelo é muito indicado para áreas externas, por conta da alta durabilidade. A estrutura robusta garante funcionalidade e ainda permite o uso de diversos acessórios para que o churrasco à beira da piscina seja perfeito.

Se você deseja praticidade, nada melhor do que optar pelo modelo de churrasqueira elétrica. Sendo um produto portátil e compacto, essa churrasqueira pode ser facilmente montada e desmontada e é ideal para quem conta com uma área de churrasco pequena.

Você também não precisa se preocupar com o escape de fumaça, visto que o modelo elétrico tem emissão zero, sendo uma ótima opção de churrasqueira para apartamento. Com um visual moderno, as churrasqueiras elétricas apresentam fácil manutenção, mas é importante lembrar que não são recomendadas para churrascos com grande demanda.

Caso você tenha uma ampla área de lazer e deseje fazer churrasco com alta demanda, pode escolher uma churrasqueira a gás para compor a área da piscina. Esse modelo oferece um ar moderno e prático para o ambiente e opera como um fogão tradicional, podendo ser instalado ou utilizado de forma portátil.



Mas, se você é uma pessoa que não dispensa o sabor defumado nas suas carnes, a churrasqueira a carvão é a melhor pedida! Com modelos portáteis e até mesmo instaláveis, você poderá configurar um clima nostálgico e tradicional na sua área de piscina em casa.

Entretanto, lembre-se de que esse modelo emite muita fumaça, por isso é ideal para grandes áreas externas ou ambientes que proporcionem escape através de coifas e dutos.

Encontre, na Leroy Merlin, todos os itens para a sua área de piscina em casa! Com as melhores marcas, você terá um ambiente de lazer divertido, estiloso, de qualidade e com o melhor custo-benefício!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo