Dicas

Como escolher pastilhas autoadesivas

Como escolher pastilhas autoadesivas

As Pastilhas Autoadesivas são utilizadas para revestir e decorar paredes em ambientes internos como Banheiros, Cozinhas, Lavanderias, Varandas e hall de entrada, desde que não tenham contato direto com a água. Além de paredes, as pastilhas também podem ser utilizadas também para revestir objetos e móveis, como armários e mesas por exemplo.

Além de ser bem simples de aplicar a Pastilha Autoadesiva pode ser colocada sobre diversas superfícies como por exemplo Vidro, Madeira, Gesso e até aquele revestimentos de cerâmica. Sabe aquele azulejinho que você quer mudar faz tempo, mas não quer começar um reforma?

A vantagem de utilizar Pastilhas Autoadesivas na sua casa é que elas possuem uma película adesiva que facilita a aplicação, dispensando o uso de argamassa.

Existem 2 diferentes ‘tipos’ de materiais de Pastilhas Autoadesivas. O Vidro e o Metal.

As Pastilhas de Vidro podem ser encontradas nas versões de cor única ou mesclas (mais de uma cor). Já as do tipo Metal são encontradas em diferentes tons e formatos. Elas possuem modelos com variação nos tamanhos das peças que compõem a placas. Escolha a que mais combina com seu projeto.

Você pode precisar de…

Para aplicar a Pastilha Autoadesiva é necessário o uso de estilete ou tesoura, lápis e uma trena. Caso a aplicação seja feita em superfícies porosas ou ásperas recomenda-se a aplicação de primer, não utilizar primer a base de látex, vinil ou acetato de polivinil.

Aplicar a pastilhas apenas após a secagem, a superfícies precisam estar limpas, sem desníveis ou porosidade. Se a parede estiver danificada ou irregular ela deverá ser corrigida com massa fina ou massa corrida antes da aplicação.

Para garantir a impermeabilização das pastilhas de vidro e um acabamento profissional finalize a aplicação utilizando rejunte acrílico. As pastilhas de metal não necessitam de rejuntamento.

Importante lembrar que depois de aplicadas as pastilhas são difíceis de remover, certifique-se que as peças estão na posição correta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo