Como escolher parafusadeiras

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Entenda como escolher parafusadeiras

Três aspectos devem ser levados em consideração antes de você comprar sua parafusadeira: aplicação (em madeira, metal, alvenaria ou concreto), tipo de uso (profissional ou “hobbista”) e tempo de uso (quantas horas a máquina ficará ligada).

Potência

As parafusadeiras de 3,5 volts são indicadas para serviços leves como apertar caixinha de tomada e fazer manutenção de teclados de computadores. Já as de 4,8 volts servem para fazer manutenção em eletrodomésticos e parafusamentos de até 6 mm. As parafusadeiras de 9,6 volts podem ser usadas em madeira e em metal com capacidade de broca de 10 mm e parafusos de 8 mm. Elas também podem ser usadas em montagem de móveis e em instalação de prateleiras. Os modelos de 12 volts devem ser utilizados em madeira, metal, alvenaria e Drywall e tem capacidade de parafuso de 8 mm e brocas de até 10 mm. As parafusadores de 14,4 volts e 18 volts podem ter ou não impacto, que serve para facilitar a perfuração em concretos e alvenaria.

Todas as parafusadeiras possuem o controle de torque – mecanismo cujo objetivo é regular a força de aplicação do parafuso. Ele impede que a ponta quebre ou danifique e também alivia o esforço físico.

A maioria dos modelos funciona à bateria. Temos baterias de íon de lítio e as de níquel cádmio. As primeiras recarregam mais rapidamente (15 a 20 minutos) e não possuem efeito memória, ou seja, você não precisa esperá-la recarregar completamente. Já as segundas precisam de 6 a 8 horas para recarregar.

Acessórios

Para usar sua parafusadeira, você precisará dos bits, que são a ponta de trabalho, das brocas e também de lubrificante para auxiliar na perfuração de metal. E não se esqueça de se proteger, usando EPI como óculos, protetor auricular e luvas.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo