Dicas

Como escolher hidromassagem vertical

Este vídeo foi produzido pelo colaborador, com seus próprios recursos, em uma iniciativa de compartilhar seus conhecimentos e te ajudar a fazer a compra certa.

As hidromassagens verticais são duchas que, além da saída convencional de água, contam com um painel com jatos corporais que possuem a função de lavagem e também de massagem.

Faça a escolha certa

A primeira coisa que você precisa considerar na hora de comprar a sua hidromassagem ghy- Se você quer uma hidromassagem vertical com apenas água fria, para uso em saunas e áreas externas, você pode escolher qualquer modelo de hidromassagem vertical.

  • Agora, se você quer ter a opção de usar a água quente e fria, também é importante verificar no local de instalação do produto qual o tipo de alimentação de água existente:

  • Se você já tem um misturador monocomando ou de 2 registros instalados e queira aproveitar essas instalações, escolha as hidromassagens verticais sem misturador.

Atente-se

Se você possui apenas as saídas de água em espera, a melhor opção é a hidromassagem vertical com misturador, que pode ser monocomando ou termostato.

Esse tipo de hidromassagem vertical, que possui duas entradas de água, uma quente e outra fria, também pode ser utilizado se você tiver um misturador de 2 registros na sua parede, desde que você utilize um conversor.

Depois, consulte a pressão da água de sua casa. Ela é medida em metros coluna d’água, que basicamente é a distância (em altura) entre a caixa d’água e o local de instalação da sua hidromassagem vertical e compare com a pressão mínima necessária para o funcionamento do produto.

Caso a pressão de água de sua casa não seja suficiente para o uso da sua hidromassagem vertical, utilize um pressurizador de água.

Na Leroy Merlin você encontra hidromassagens verticais de diversos materiais, como:

  • O PVC, que tem fácil limpeza e manutenção, além de ser ecologicamente correto.
  • O Plástico ABS, que tem boa resistência ao impacto, é leve e é ótimo para aplicação em ambientes que tem frequente manutenção e limpeza.
  • O alumínio e o aço inox, que não oxidam e podem ser utilizados em ambientes internos e também externos sem preocupação.
  • E o bambu, que é fácil de limpar e tem alta resistência à água.

Você pode precisar de…

Como as duchas frias simples, as hidromassagens verticais não são elétricas, portanto, precisam de um aquecedor para que você tenha água quente disponível.

Se você for usar o modelo com misturadores de água, lembre-se de comprar: os conversores para seu registro, as conexões necessárias, fita teflon ou veda rosca, chave de grifo, furadeira ou cola especial para os suportes.

Na hora da instalação sugerimos o uso de luvas de proteção e óculos de segurança.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo