Dicas

Como escolher câmeras de segurança

As câmeras de segurança são excelentes acessórios para te ajudar a monitorar as atividades na sua casa, em locais público ou nos ambientes comerciais. Elas garantem maior proteção a sua família e todas as pessoas dos ambientes. Garantir que a nossa casa fique segura não é uma tarefa simples, por isso, existem no mercado já uma série de utensílios que vão facilitar esse trabalho. Você pode investir em alarmes e cercas elétricas, mas é sempre bom contar com um bom sistema de câmeras de segurança. Além delas gravarem qualquer atividade suspeita, ainda ajudam a identificar como ação foi feita, por onde e quem foram os responsáveis. Na Leroy Merlin, você encontra vários modelos, desde as mais modernas que podem ser controladas através de celulares e WI-FI, como o circuito fechado de televisão (CFTV) que permite monitorar e registrar diversas imagens a partir da televisão.

Quais câmeras de segurança devo escolher

Na Leroy Merlin está disponível uma boa variedade de modelos de câmera de segurança para você escolher o que melhor se adapta ao seu ambiente. Existem o tipo bullet e dome, que são bem parecidas e só diferem na indicação de instalação. As dome são mais indicadas para teto ou parede, já as bullet são aconselháveis para postes e paredes. As duas podem ser usadas tanto em locais internos quanto externos, mas, caso você decida colocar em um local externo é preciso se certificar de ter a proteção IP 66 contra a chuva e poeira. Também são muito comuns o modelo de várias câmeras de circuito fechado de televisão (CFTV). Com ele, você pode montar o seu próprio kit com câmeras analógicas ou IP. Elas registram imagem de diversas câmeras em monitores e tudo o que foi gravado fica armazenado. Não deixe de conferir os outros modelos como a via WI-FI, Jetcam, Pantilt e a feita para babá eletrônica.

Conheça as câmeras de segurança superconectadas

As câmeras de segurança já são um artefato e tanto para a segurança da casa. Aliadas à tecnologia, então, a sua performance fica ainda melhor. Já é possível encontrar no mercado as chamadas câmeras superconectadas. Elas possuem sincronização direto com o aplicativo do celular, acesso remoto a imagens e ainda enviam SMS para os celulares dos moradores ou responsáveis para avisar caso alguma ação suspeita aconteça. Elas são ótimas porque você consegue monitorar tudo o que acontece à distância. Além desses modelos, você também pode conferir as câmeras via WI-FI. Elas não precisam de gravadores e podem ser controladas diretamente pelo celular em tempo real. E para aqueles que possuem bebês em casa, elas também servem como babá eletrônica. Algumas, inclusive, têm infravermelho e led que permitem que você enxergue tudo o que está acontecendo mesmo com a ausência da luz.

Como instalar câmeras de segurança

Para um desempenho eficiente e correto, é preciso ficar atento à instalação das câmeras de segurança. Por mais simples que pareça, se elas precisarem de uma instalação elétrica, o mais indicado é que você procure um especialista na área para ajudar. Qualquer medida equivocada pode prejudicar o registro das suas imagens. Já as câmeras de segurança WI-FI só precisam ser conectadas nas tomadas e configuradas para a rede de internet local. Os locais mais indicados para a instalação são os postes, paredes e tetos. Fique atento quanto ao ângulo da lente, pois, quanto maior ele for, maior será o campo de visão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo