Como fazerDecoração e Tendência

Como calcular papel de parede

Papel de Parede TNT Pedra Natural Rose Gold Tokfix

Na hora de comprar papel de parede, uma das primeiras perguntas é: “Como calcular papel de parede e saber quanto preciso?” Embora possa parecer difícil, descobrir a quantidade de papel de parede para cobrir uma parede e o número de rolos necessários é bastante simples.

Uma das primeiras dicas é medir a área da superfície de suas paredes e descobrir a área que o papel de parede desejado cobre. A partir daí você pode planejar facilmente e calcular o número de rolos de papel de parede, descobrindo quantos serão necessários.

A verdade é que estimar com precisão a quantidade necessária, isto é, calcular papel de parede, é crucial para garantir que você não compre muito ou pouco para o seu projeto. Depois de terminar seus cálculos, você está pronto para instalá-lo!

Um belo papel de parede ajuda a adicionar cor, padrões e textura em qualquer cômodo de forma a torná-lo mais convidativo, bonito e confortável. Fique por aqui e confira como calcular papel de parede!

Leia também:

Como colocar papel de parede passo a passo

Papel de parede para quarto de casal, veja as inspirações!

Como calcular papel de parede

Veja abaixo o passo a passo de como calcular a quantidade de papel de parede:

1. Meça suas paredes

Primeiro, você precisará medir cada parede que deseja instalar o papel de parede. Então, meça o comprimento e a altura de cada parede com uma fita métrica.

Para isso basta colocar a ponta da fita métrica ou trena em um dos cantos da parede e estender até o outro lado. Quando chegar à outra extremidade, anote todas as medidas arredondadas para o número inteiro mais próximo, para ter um pouco mais de precisão no cálculo.

2. Faça os cálculos

Converta suas medidas em metros para facilitar os cálculos. Isto é, se você encontrou o comprimento em centímetros, divida as medidas por 100 para calcular as dimensões da parede em metros.

Depois, multiplique o comprimento total das paredes por sua altura para encontrar a área da superfície. Se necessário, use uma calculadora para descobrir exatamente quanta área você precisa cobrir.

Dica: Você não precisa subtrair a área da superfície de suas portas ou janelas, pois o melhor é que sobre um pouquinho de papel de parede extra. Isso porque ao instalar o produto se perde de 2 a 3 mm na sobreposição, então caso seu resultado dê um número fracionado, sempre arredonde para mais.

3. Estime a quantidade de papel de parede necessária

Depois de calculada a área da superfície das paredes que receberão o papel de parede, é preciso saber quantos rolos serão necessários.

Para isso, calcule a área do rolo do papel de parede. Por exemplo, caso seu rolo tenha 2,50 metros de altura por 0,50 metros de largura, basta multiplicar esses valores para encontrar a área em metros quadrados que esse papel de parede cobre.

Sendo, então, 2,50 x 0,50 = 1,25 metros quadrados.

Com isso sabemos que uma unidade do produto tem 1,25 m2. Agora fazemos a divisão da metragem quadrada da área das paredes pela metragem quadrada do produto.

Assim, se, por exemplo, sua parede tiver 10 m2 (10 / 1,25 = 8), você precisará de 8 rolos desse papel de parede.

Achou esse cálculo para papel de parede muito complicado? Facilite sua vida e use a calculadora online da Leroy Merlin.

Quantos rolos de papel são necessários para cobrir uma parede?

Para saber quantos rolos de papel são necessários para cobrir uma parede, é preciso dividir a área total da parede pela área de cobertura que o rolo tem.

Use uma calculadora para encontrar facilmente o resultado e arredonde para o número inteiro mais próximo. Por exemplo, se sua área total de superfície for de 40 m2 e cada rolo fornecer 2 m2 de papel de parede utilizável, então 40/2 = 20 rolos.

Ou seja, nesse exemplo você precisaria de 20 rolos no total para cobrir sua parede. Se você quiser, adicione outro rolo adicional à quantidade necessária, caso cometa um erro ou precise fazer um reparo no futuro.

Dica: Certifique-se de encomendar todo o seu papel de parede do mesmo lote, pois outros podem variar ligeiramente em cor e padrão.

Papel de Parede TNT Vinílico Brice Tijolinho Branco 0,53x10m Inspire

Tamanhos de rolo mais comum de papel de parede

Os tamanhos de rolo mais comum de papel de parede são:

• 0,50 x 1,5 m

• 0,58 x 3 m

• 0,57 x 2,7 m

• 0,53 x 9,5 m

• 0,52 m x 6 m

• 0,53 m x 10 m

Como visto, o tamanho do rolo varia um pouco entre os fornecedores, mas o mais comum é de 53 centímetros de largura x 10 metros de comprimento.

Como calcular papel de parede em meia parede

Para saber como calcular papel de parede em meia parede, o ideal é respeitar uma altura de 1,2 m de cobertura da parede para um efeito visual satisfatório. Então, você pode escolher um rolo de 2,7 m de comprimento e dividi-lo em duas partes de 1,2 m, por exemplo.

Depois é só calcular quantas partes de largura serão necessárias para cobrir a área de superfície desejada da parede.

Papel de Parede Vinílico Elementos Naturais Mármore 0,52x10m

Como medir papel de parede

Não se preocupe, porque não será preciso saber como medir papel de parede, uma vez que as medidas de cada modelo e produto já vem especificadas na embalagem pelo próprio fabricante. Bom demais, né?!

Papel de Parede Vinílico Essential Prata 0,52x10m Inspire

Saber como calcular papel de parede 3D é igualmente simples. Veja o passo a passo:

1. Meça a altura e largura da parede com uma trena, multiplicando tais medidas para encontrar a área total da superfície que receberá o revestimento;

2. Calcule a área de cobertura do modelo de papel de parede 3D escolhido;

3. Divida as medidas da área total da superfície pela área de cobertura do papel de parede. O resultado é a quantidade de rolos daquele modelo que serão necessários. Lembre-se de que se der um número fracionado, arredonde-o para o número inteiro mais próximo para ter uma margem extra. Prontinho!

Não se esqueça de conferir tudo na calculadora online de rolos de papel de parede da Leroy Merlin.

Papel De Parede Adesivo Tendenci Efeito 3d Rolo 5 Metros – Ic

Depois disso, é só aplicar seu papel de parede 3D. Caso prefira, veja como contratar a instalação de papel de parede com o Leroy Merlin Instala. Mas, aqui no Blog já ensinamos como instalar o papel de parede, não sendo necessário gastar com mão de obra profissional.

Assista ao vídeo abaixo em que Paloma Cipriano ensina no canal Casa de Verdade como instalar papel de parede:

Leia também:

Como colocar papel de parede passo a passo

Como colocar papel de parede adesivo

Como tirar papel de parede

70 opções de papel de parede para quarto de bebê

Papel de parede para banheiro (e que pode molhar)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo